O Sesc Centro Campina Grande recebe os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2018

O Serviço Social do Comércio — SESC Centro da cidade de Campina Grande recebe os escritores Juliana Leite e Tobias Carvalho, vencedores do Prêmio Sesc de Literatura de 2018, para uma mesa de conversa no próximo dia 4 de julho, às 19h.



Os autores

A carioca Juliana Leite nasceu em Petrópolis e hoje vive no Rio de Janeiro. Mestre em Literatura Comparada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), ela integra a antologia “14 novos autores brasileiros”, organizada pela escritora Adriana Lisboa. Seu romance de estreia, 'Entre as mãos", foi o vencedor na categoria romance.

Na obra, a autora conta  a história de Magdalena, que sofre um acidente atravessando a rua. Após acordar algum tempo depois, descobre não só as ferias e cicatrizes marcadas no corpo, mas também que seu companheiro foi embora. Precisando de ajuda para reaprender a falar, ela contará com suas três tias e as sabedorias manuais familiares para sobreviver e redescobrir os gestos de sua própria integridade.

Tobias Carvalho é estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Apaixonado por literatura e devorador de livros, ele participou de diversas oficinas de escrita criativa. "As coisas", foi o vencedor na categoria contos. Nesse livro, Tobias traz uma ligação comum nos contos que compõem a obra: em todos eles há personagens gays. 

Na data do evento, Bruno Ribeiro, autor de "Febre de Enxofre e "Glitter", mediará a conversa que tem como objetivo levar ao conhecimento público os trabalhos de jovens escritores brasileiros que obtiveram destaque na premiação.

O Prêmio Sesc de Literatura

Lançado em 2003, o prêmio Sesc de Literatura é uma parceria do Sesc com o Grupo Editoral Record e funciona como uma porta de entrada para escritores iniciantes, ainda inéditos no mercado literário.  Anualmente, a partir de um juri de especialistas, dois autores são selecionados na categoria conto e romance e têm suas obras publicadas pela editora Record, além de fazerem parte do acervo das unidades das bibliotecas do Sesc pelo país. A edição de 2018 totalizou 1540 inscritos, 820 romances e 720 contos.


Com informações da Ascom Sesc SESC-CG

Postar um comentário

0 Comentários