Resenha #294: Espero Por Você - J. Lynn


Título: Espero Por Você
Série: Wait For You # 1
Autor: J. Lynn
Tradutor: Leonardo Gomes Castilhone
Editora: Novo Conceito
Edição: 1
ISBN: 9788581638201
Gênero: Romance / Ficção
Ano: 2017
Páginas: 384

Adquira seu exemplar aqui!
Adicione esse livro ao Skoob.

Avaliação: 




RESENHA


Algumas coisas valem a pena esperar.
Algumas coisas valem a pena experimentar.
Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio.
E, por algumas coisas, vale a pena lutar.
Passado: Todos temos algo que não nos agrada ou de que não nos orgulhamos de  termos feito. Avery também tem, porém ela carrega um fardo que não é dela, imagina você levar a culpa por ser uma vítima? Imagina você não receber nem mesmo o apoio dos seus pais? Com uma vida cercada por acusações e julgamentos, a única saída que ela tem e ir para uma universidade em outra cidade para se livrar dos seus pais e dos habitantes de sua cidade patética. 

Em seu primeiro dia de aula, ela se atrasa ao tombar com um cara lindo (quem nunca sonhou com isso?), Cameron, e decide por não assistir a aula que teria naquele horário, pois não suporta ser submetida aos olhares acusatórios da turma ao vê-la entrando na sala depois do seu início. Ao encontrar seus dois novos amigos, e contar-lhes o recente que mico, Avery descobre que Cameron é o cara mais cobiçado do Campus (senão da cidade) e fica ainda mais constrangida. A vergonha de Avery aumenta quando, sem querer, ela descobre que Cam é seu vizinho. Desde então, eles iniciam uma bela amizade com direito a café da manhã todos os domingos preparados por Cam na casa da Avery. Cam cozinha muito bem e faz cookies maravilhosos (quem não queria um vizinho maravilhoso desses?).  

Apesar de viverem bem unidos (como amigos, saindo, comendo juntos), Cam insiste para que Avery saia como ele em um jantar formal, um encontro. A partir de então as coisas começam a ficarem mais sérias entre os dois. Em uma visita à casa dos pais de Cam, algo inesperado acontece e ele vê algo que Avery esconde há cinco anos. O passado dela começa a estragar sua vida novamente. Ligações e e-mails desconhecidos ainda a perturbam, não sabendo o que fazer, ela decide se afastar de Cam e ignorá-lo, mesmo que isso a fira profundamente. Ele não iria compreender o que aconteceu com ela, não depois da atitude que ela tomou. Estaria Avery finalmente preparada pra superar o trauma que tanto a assombrou durante anos e se abrir para Cameron? 
“Havia algo quebrado dentro de mim, no meu coração, e a dor era real demais.” (Pág. 327).
Um livro que me surpreendeu e decepcionou.  Pode parecer confuso, mas não é. Quando iniciei a leitura pensava que seria um romance hot com um drama bem poderoso, só que não foi. A autora criou algo que nos enche de perspectiva e cobre a história com uma áurea de mistério, que no fim não foi bem desenvolvido. Esse é o grande problema. A narrativa levanta algumas discussões que não foram bem trabalhadas e desenvolvidas. Apesar da falta de desenvolvimento do tema proposto, Espero Por Você foi uma leitura bem fluída e satisfatória, porém o enredo não traz tantas surpresas, principalmente em relação ao casal principal da trama.  

A obra de J. Lynn (pseudônimo de Jennifer. L. Armentrout), mostra a confiança necessária para ter um bom relacionamento e como o amor é capaz de ser paciente e esperar, e como quando o passado pode interferir nas nossas vidas, ainda mais sem o apoio da família. O livro também dá belos ensinamentos de como uma mulher deve ser tratada e esse foi uma das coisas que mais gostei na leitura, e fez com que eu desse a nota que ele recebeu. Além disso, acredito que todas as pontas soltas serão trabalhadas nos próximos livros.
Certamente o recomendo aos leitores que não esperam grandes surpresas de enredo, porém que aborde questões que necessitam ser discutidas em nossos dias.

Resenhado por:
Ítalo Bernado.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olha, Eu particularmente não gosto de romance! Estou até tentando gostar, Mas...!
    Gostei muito da resenha, bem direta! Pena você ter se decepcionado um pouco!

    Infinito Particular dos Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!