Resenha #218: Garota Gotic #2 - Chris Riddell


Título: A Garota Gotic e o Festival mais Assustador que a Morte
Série: Garota Gotic #2
Autor: Chris Riddell
Editora: Galera Record
Tradução: Janaína Senna
Edição: 1
ISBN: 9788501075710
Gênero:  Fantasia / Infanto-juvenil
Ano: 2016
Páginas: 240
Adquira seu exemplar Aqui
Adicione esse livro ao Skoob

Avaliação: 



RESENHA

Recebi em parceria com a Galera Júnior o segundo volume da série Garota Gotic, desta vez contando a história do Festival Mais Sombrio que a Morte. O primeiro livro da série já tem resenha aqui no blog e, como todos vocês já sabem, é um livro infanto-juvenil muito fofo e cheio de bizarrices que conquistou um grande espaço no meu coração.
Neste volume Ada Gotic e todos os habitantes do Palácio Sombrio estão se preparando para um festival que ocorre todos os anos onde todos as pessoas vão para os jardins do palácio dançar e comemorar. O grande problema é que, o festival sempre ocorre um dia antes do aniversário de Ada, mas, todos os anos a data é esquecida por todos. 

O Lorde Gotic sai para a turnê de lançamento de seu livro e deixa todos ajudando nos preparativos do festival, que este ano também vai contar com o grande concurso Mão na Massa, onde os mais famosos cozinheiros vêm apresentar suas criações, além de famosos pintores. Neste grande entra e sai de pessoas no palácio, algumas coisas estranhas começam a chamar a atenção da pequena senhorita Gotic, no entanto, todos os seus amigos e integrantes do clube do sótão estão ocupados e cheios de afazeres para deixar tudo pronto para festa e a garota acaba ficando sozinha para desvendar tudo que está acontecendo. 

O livro está bastante divertido, muito melhor que o primeiro, devo confessar. Apesar de serem livros pequenos e rápidos, demorei bastante para ler o primeiro, diferente do segundo, que terminei em apenas um dia. No geral é um livro muito fofo, as ilustrações são incríveis e só por isso o livro merece cinco estrelas, a história não é tão elaborada assim, já que é voltada para um público mais novo, mas, de qualquer forma é uma linda forma de entretenimento. 
A Editora Galera Record está de parabéns pela edição, bastante semelhante a anterior, manteve a qualidade tanto das ilustrações como do texto em si. Creio que o único ponto negativo que tenho a atribuir é o fato de que é praticamente impossível ler o livro sem amassar a lombada, então, se você é como eu e que faz de tudo para ler sem machucar o livro, sua leitura vai ser bastante desconfortável neste sentido e, no final das contas, você vai acabar amassando a lombada de um jeito ou de outro. 
Resumindo, o livro é incrível e se você gostou do primeiro, o segundo vai ser ainda melhor. Para quem ainda não leu o primeiro, acho que dá para ler o segundo tranquilamente, apesar de algumas pequenas referências ao anterior, o segundo volume não é dependente do primeiro. 

Resenhado por:
Maria Clara D.

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pelo seu comentário!