Caixinha de Correio #19: Fevereiro de 2016

Olá, pessoal! Como vão vocês?

Bom, mais uma vez estamos aqui para mostrar a vocês, nossos leitores, aqueles mimos que recebemos/trocamos/compramos durante o mês. Espero que gostem de nossas aquisições!

Caixinha do Sérgio



Trocas:

O Oceano no fim do caminho - Neil Gaiman
Há algum tempo tinha vontade de adquirir algum título do Neil Gaiman, já que falam tão bem de sua escrita e criatividade. Sendo assim, decidi solicitar este exemplar no Skoob. Espero gostar do que o Gaiman tem a oferecer!





Alice - Lewis Carroll
Bem, este foi o título escolhido para o clube da leitura do mês passado, o qual participo. Não vou mentir: não consegui finalizar a leitura de "Alice no País das Maravilhas" e "Através do Espelho e o que Alice Encontrou por lá" ao tempo, mas até aonde li, achei o livro fantástico (e um pouco esquizofrênico, talvez). Espero ler o restante em breve e, possivelmente, escreverei minhas impressões por aqui!



Presentes:

Swoon - Nina Malkin
Recebi este livro de presente de aniversário de Samla, uma das amigas em comum que tenho com Pedro, e simplesmente adorei a premissa do livro. Não o conhecia, o que me deixou ainda mais curioso acerca de seu enredo. Já o encaixei nas próximas leituras! Mais uma vez, obrigado, Samla! *-*







Caixinha do Pedro


Parceria


Grupo Editorial Record:

Recebi os lançamentos do mês de fevereiro que em breve ganharam resenhas aqui no blog, sendo eles:

Não Queira Saber, de Lisa Jackson (Resenha por Elidiane);
O Quarto de Jack, de Emma Donoghue (Resenha por Sérgio);
A Cor Púrpura, de Alice Walker (Resenha por mim.








1 Ano de Alfaguara



Da Alfaguara recebi alguns lançamentos:
João e os 10 pés de feijão - Fábrica de fábulas, de José Roberto Torero; Viagem a Par ou Ímpar, de Kledir Ramil. Ambos infantis com grandes lições.



Também recebi a coleção 'O Elefante e a Porquinha', escrita pelo autor Mo Willems e composta pelos seguintes exemplares:
Posso brincar também?; Elefantes Não Dançam!; Estamos em um livro!; Preparados Para Brincar Lá Fora? e Tem Um Pássaro Na Sua Cabeça!: São livros ilustrados e bem divertidos, as crianças adoram.



Além dos infantis, recebi da Alfaguara Brasil dois romances:

Outros Cantos, da Maria Valeria Rezende, ganhadora do Jabuti 2015 na categoria romance com o livro Quarenta Dias

e Adeus, Minha Querida, um romance policial do pioneiro Raymond Chandler que estou mega ansioso para iniciar. 








Compras, Trocas e Presentes



Frankenstein, de Mary Shelley: Foi o livro do mês passado do projeto #LeiaMulheres de Campina Grande. Resolvi comprá-lo porque tinha interesse em lê-lo e a edição da Penguin-Companhia está caprichada com vários textos extras.

O Livro Amarelo do Terminal, de Vanessa Barbara: Estou encantado com a escrita da autora, li dois de seus romances e quis conferir como ela se sai em reportagem, como a editora Cosac fechou, o desespero falou mais alto.

O Vale-Tudo da Noticia, de Nick Davies e Angosta, de Héctor Abad: Consegui trocá-los no skoob. Ambos vieram em excelente estado de conservação, como novos.

O Mundo Pós-Aniversário, de Lionel Shriver: Gosto muito de Precisamos Falar Sobre o Kevin, desde que o li, quis continuar lendo tudo da autora. Elidiane me deu de presente atrasado de aniversário, então fiquei mega feliz. Agora só falta A Nova Republica para a coleção ficar completa e eu tomar vergonha na cara e ler o que falta da Shriver. 


Até logo,
Sérgio H. & Pedro S.


Postar um comentário

19 Comentários

  1. Eu tenho esse da lice e é maravilhoso.<3
    Quero fazer parte desse grupo de troca também. haha

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro do Neil Gaiman esta à algum tempo na minha lista(tenho que tomar vergonha na cara e compra-lo), A Cor púrpura parece ser muito bom, vou lê-lo depois!
    Amei a caixinha de correio esse mês,livros muito bons! Espero que no próximo mês vocês tenham um correio tão legal quanto esse!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar dos livros da Neil Gaiman, mas não tinha me despertado o interesse de leitura, e após ler seu elogio em questão ao livro fiquei bastante curiosa para conhecer mais sobre a história, espero ver resenha dele por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Ótimos livros, esperando pela resenha de todos

    ResponderExcluir
  5. Queria muito ler Swoon, até já tinha começado, mas cabei abandonando a leitura, acho que o livro tinha continuação, mas a editora não publicou (não tenho certeza).

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana sua caixinha de correio, e quero muito ler Alice, O oceano no fim do caminho e Quarto, parecem ser ótimos e vi coisas positivas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. O primeiro livro que li do Gaiman foi esse e é bom, gostei da história. Tem um clima melancólico, uma coisa meio "olhando os velhos tempos", além de fantasia. É muito legal.
    Tem muitos livros legais. Queria ver como são esses três da Record, achei as sinopses bem interessantes.

    ResponderExcluir
  8. A sua caixa de correio serviu para aumentar a minha lista de livros. Quero ler o livro O quarto Jack, vou procurar a resenha dele. Adorei ver o livro Alice, mas não compraria ele, pois me deixaria com dor de cabeça (Esses livros intensos me deixam assim).

    Beijos, Alice...

    ResponderExcluir
  9. Quantos livros lindos ♥
    Também estou louca para ler algo do Neil, e só vejo comentários positivos desse livro, está na minha lista a algum tempo, preciso ler.
    Quero muito ler quarto, vou aguardar a resenha *-*
    Que fofo os livros da Alfaguara, nunca li nada deles.
    Adoro post de Caixinha de Correio, e esse não podia ser diferente *-*
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  10. Que caixinha mais movimentada! Quero muito o livro do Neil Gaiman, ainda não li nada do autor e tenho muita curiosidade em ler.

    ResponderExcluir
  11. Esses livros não chamaram muito a minha atenção para eu ler, porém gostei muito dos livros infantis, vale a pena comprar.

    ResponderExcluir
  12. Na minha cidade não tem clube do livro, tô lendo Alice tbm, só tô meio parada rss e lendo outros ao mesmo tempo. Tenho vontade de ler algo d Neil e dizem q esse livro é otimo. Minha caixinha não é tão movimentada, mas queria <3

    insta: @aleitora - segue lá
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Os livros Alice e O Oceano no fim do caminho estão em minha wishlist há muito. E, recentemente, A Cor Púrpura e Quarto entraram também. Estou com muita vontade de lê-los.

    ResponderExcluir
  14. Uau, quantos livros \o/
    Quero comprar essa edição LINDA de Alice.
    Quarto parece ser um livro incrível! Boas leituras, com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Queria uma caixa de correio cheia de livros todos os meses, aproveitar e desfrutar de todos eles com um carinho imenso. Gostei bastante de conhecer novos títulos com a divulgação de vocês.

    ResponderExcluir
  16. Oi gente, tudo bem?
    Eu adorei a caixinha de vocês, desses livros citados o único que eu já li foi Alice e gostei muito, a leitura é bem fácil.
    Quero muuuuito Quarto ♥

    ResponderExcluir
  17. Gostei igualmente da caixinha de correio do Sérgio e do Pedro. Ambas possuem ótimos livros, como Alice e Quarto. Estou bem animado e adicionei outras histórias.

    ResponderExcluir
  18. Muitos livros maravilhosos, e uma caixinha realmente recheada. Gostei de vários dos títulos, principalmente Quarto e os romances policiais que foram citados.

    ResponderExcluir
  19. Caixinhas recheadas!


    Eu comprei esse O Oceano no Fim do Caminho, mas mesmo sendo Gaiman eu ainda não me animei a ler, e essa edição da Alice é linda demais, inveja!
    Pro outro moço, apesar de eu ter detestado a edição, eu recomendo um milhão de vezes A Cor Púrpura. É um livro LINDO demais.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!