Resenha #66: Síndrome Psíquica Grave - Alicia Thompson

Lido em: Março de 2015
Título: Síndrome Psíquica Grave
Autor:
 Alicia Thompson
Editora: Galera Record

Gênero: Romance
Ano: 2015

Páginas: 336

Adicione esse livro ao Skoob 


Avaliação:  
   






Resenha:

Síndrome Psíquica Grave conta a historia de Leigh Nolan, que é caloura em psicologia na Universidade de Stiles, na Califórnia.  Uma adolescente comum que gosta de ler romances, é bastante sensível e gosta de inventar historias em sua cabeça. Tudo muito normal, se não fosse sua mania constante de analisar a si mesma, e as pessoas a sua volta. Como por exemplo, o porquê  do seu  namorado de mais de um ano, Andrew, parecer estar mais dedicado em seu curso de Filosofia, do que dar atenção a ela e avançar para o próximo passo do relacionamento – leia-se transar. Os problemas de Leigh parecem aumentar à medida que ela se sente mais insegura em seu relacionamento, ao passo que fica cada vez mais intrigada e atraída por Nathan, colega de quarto do seu namorado.


Nesse inicio de semestre, além da adaptação na nova vida, como dividir o quarto com Ami, uma excêntrica estudante de Artes Plásticas, e lidar com seu carro que mais parece uma lata velha, Leigh enfrenta outros problemas com a ultra competitiva Ellen, também aluna de psicologia, que tenta humilhá-la a cada oportunidade. Leigh ainda é chamada para ser orientadora em um projeto de prevenção a gravidez na adolescência de uma escola. A jovem se vê numa confusão interna: Como orientar essas meninas sobre sexualidade, quando não consegue resolver seus próprios problemas com o namorado?

“Mas, se havia uma coisa que eu aprendera nesta última semana, era que o medo de ficar sozinha não é motivo suficiente para estar em um relacionamento.”


A narrativa é leve e fluída, a autora trata sobre temas mais “complicados” como transtornos alimentares, gravidez na adolescência e a tão famosa "primeira vez", mas de forma livre e sem tornar a leitura pesada. E nos mostra também como esses problemas podem afetar uma adolescente, e que escolhas e mudanças podem ser difíceis nessa fase da vida.

Apesar de não ser meu gênero preferido, Síndrome Psíquica Grave foi uma surpresa boa, e a leitura fluiu de forma agradável. Dei boas risadas com Leigh e sua amiga Ami,  nas situações engraçadas em que se metiam. Um livro divertido e leve, que faz você querer ler sem parar, até saber o que acontecerá com Leigh e seu pobre coração confuso.

Até mais,
Elidiane Galdino


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oi, Elidiane.

    Quando vi esse livro logo pensei em dá pra uma amiga minha que faz psicologia hahaha.
    Bom, o livro aborda um tema interessante, mas não é o meu tipo de leitura atualmente. Mas acho que não iria me decepcionar caso lesse.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Victor.
      Enquanto lia o livro também lembrei de uma amiga que faz psicologia. haha Talvez seja um ótimo presente.
      Também não é o meu tipo de leitura preferida no momento, mas é uma leitura agradável. Recomendo.

      Abraços!

      Excluir
  2. Elidiane, tudo bem garota?
    Olha eu adorei a sua resenha e fiquei mais curioso ainda com esse livro, dos lançamentos do mês da galera esse foi um dos que mais me chamaram atenção. A capa tá muito bonita e eu me senti bem atraído pela história. Leigh parece ser uma personagem bem engraçada e peculiar e esse é outro ponto positivo para o livro na minha opinião.
    Quero ter logo a chance de ler essa obra.
    Abraços.

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Italo. Tudo bem.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, e que ela tenha despertado o interesse pelo livro.
      De fato, a capa está muito bonita e bem trabalhada.
      Espero que, quando vier a ler a obra, aprecie tanto quanto eu a leitura.
      Abraços!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!