News #13: Você não vai acreditar!


Série "Instrumentos Mortais" ganhará série de televisão


Não é novidade para ninguém que "Cidade dos Ossos", primeiro livro da série "Instrumentos Mortais", da autora Cassandra Clare, foi um total fisco nas telonas. A filmagem não agradou a maioria, quiçá todos os fãs do trabalho da autora. A Constantin Films, produtora da adaptação para os cinemas e detentora dos direitos autorais, decidiu então inovar: transformará todo o roteiro em uma série para a televisão. A produtora vem há algum tempo perdendo credibilidade devido ao grande número de fracassos em suas empreitadas. Para alguns, essa seria uma excelente forma de alavancar novamente a empresa.

“Teve tanta coisa do livro que tivemos de deixar de lado no filme Os Instrumentos Mortais. Na série, teremos a oportunidade de explorar este grande mundo com grande profundidade e detalhes”. disse Martin Moszkowicz, presidente da produtora.



Primeiras imagens da animação sobre Anne Frank são divulgadas


As primeiras imagens da animação baseada no livro "O diário de Anne Frank", judia que lutou para sobreviver à perseguição nazista, foram divulgadas pelo site israelense Mako's Cinemascope. As informações são do site do "Guardian". 

Dirigido por Ari Folman, de "Valsa com Bashir" (2008) e "O congresso futurista" (2013), o filme vai misturar animação tradicional com técnicas de stop-motion. No ano passado, Folman disse que esperava fazer o filme inteiro usando stop-motion, mas o site Cinemascope afirma que o processo de produção vai depender do financiamento recebido.

Segundo o "Guardian", a animação vai focar em Kitty, a quem Anne Frank se refere no início do seu diário, vivendo em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial. O filme vai mostrar Kitty descobrindo o diário de Anne.



Editora Rocco publicará livro que retrata a vida de adolescente transgênero 


David é uma menina que nasceu no corpo de um menino. Os dramas da adolescente, que tem de lidar com a incompreensão da sociedade – os pais pensam que é gay, os colegas acham “freak” mesmo –, são retratados em The Art of Being Normal [título original], de Lisa Williamson, que a Rocco Jovens Leitores lança ainda este ano. 

A ideia para o livro – seu primeiro – surgiu quando Williamson trabalhava em um departamento para adolescentes transgêneros no Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês). 

A autora, afirma o jornal The Guardian, merece o reconhecimento não apenas pelo “sensível retrato da vida como um adolescente transgênero”, mas também pela construção de personagens convincentes e por seu impressionante esforço para entrar na pele de seu protagonista.




Coleção Vaga-Lume ganhará reedição de dez livros


"Vaga-Lume" é uma famosa coleção de mais de cem livros infanto-juvenis publicados pela Editora Ática em 1972.

O sucesso dos títulos é tanto que algumas das obras continuam sendo republicadas. No mês de Agosto, para comemorar os cinquenta anos da editora, haverá o lançamento novas edições de dez títulos. Confira quais:

1. "A Aldeia Sagrada"
2. "Os Barcos de Papel"
3. "Tonico"
4. "O Feijão e o Sonho"
5. "Spharion"
6. "A Ilha Perdida"
7. "O Escaravelho do Diabo"
8. "A Turma da Rua Quinze"
9. "Deu a Louca no Tempo"
10. "Açúcar Amargo"



Editora Belas-Letras publicará mais dois autores nacionais

Depois de anunciar Duda Rangel como novo autor da Belas-Letras, a editora divulga agora mais dois autores que farão parte desse time: Gisele Souza, do blog Receita de Minuto, e o estudante de Letras Lucas Vasconcelos.

Paulista de nascimento e designer por profissão, Gisele criou o blog Receita de Minuto – que reúne mais de um milhão de pessoas em sua página no Facebook. Aos 28 anos, a blogueira conta que a ideia de criar uma página na internet nasceu da necessidade de ensinar o irmão dela a cozinhar. O garoto saiu de casa para morar sozinho e, segundo ela, não sabia fazer arroz e nem fritar um simples bife. Gisele também aprimorou o dom pela cozinha quando saiu de casa e teve que se virar no fogão. Segundo ela, o blog é um lugar para reunir dicas de receitas práticas, que qualquer pessoa sem experiência possa fazer e “se livrar do miojo com salsicha de uma vez por todas”. O livro dela está previsto para o ano que vem.

Você já deve ter ouvido falar de Lucas Vasconcellos. O gaúcho de 23 anos virou protagonista de uma história de amor e compreensão após postar um texto na internet bastante íntimo: Lucas contou para o irmão mais novo, de apenas oito anos, que é gay. O relato, feito atrás de um post no Facebook, ganhou repercussão imediata. Até hoje, segunda (27), tem mais de 4,4 mil curtidas e quase 600 compartilhamentos. Lucas conta que a conversa começou quando os dois estavam assistindo a um programa infantil em que duas amigas dão um "selinho". De maneira pedagógica, o jovem fez uma analogia entre as cores para fazer a revelação. "Cada um tem suas cores. Há quem gosta mais de preto, ou branco, ou azul. E isso faz o mundo mais legal", disse o mais velho, após colocar a televisão no mudo. "Tu sabes o nome que se dá a quem gosta de pessoas iguais? Homens que gostam de outros homens, e mulheres que gostam de outras mulheres?", continuou, quando já estava prestes a contar. "Amor?", respondeu o menino, levando Lucas às lágrimas. O diálogo terminou com um abraço. A amizade entre os dois seguiu como sempre. Aliás, ficou até melhor. Para Lucas, poder dividir algo tão pessoal e receber uma resposta singela é gratificante.

Editora Novo Conceito publicará livros com temática gay para o dia dos namorados


A editora Novo Conceito lança, para o Dia dos Namorados, em junho, dois romances gays. São eles: “Eu te Darei o Sol” ( “I´ll give you the sun”), da americana Jandy Nelson, e “Mais do que isso” (“More than this”), do premiado autor inglês Patrick Ness.

 O primeiro fala do ciúme entre irmãos e dos dilemas encontrados pelos gays em seu dia a dia em família e na sociedade. O segundo é uma ficção científica e conta a história de um jovem gay que precisa se separar do namorado quando a família descobre o relacionamento.



"A Seleção" virará filme


Os direitos de adaptação dos livros de Kiera Cass foram comprados pela Warner Bros. O time de produtores inclui Denise DiNovi & Alison Greenspan (Se eu ficar, Edward Mãos de Tesoura, Amor a toda prova, Golpe duplo) e Pouya Shahbazian (Divergente, Insurgente). O roteiro será escrito por Katie Lovejoy

Ainda não temos informações sobre elenco ou previsão de estreia, mas assim que soubermos mais vamos divulgar!


Novo livro de J.K. Rowling é confirmado


Robert Galbraith retorna com outro livro de Cormoran Strike. A série de J.K. Rowling escrita sob pseudônimo ganha seu terceiro livro, Career of Evil, no outono britânico, de acordo com a editora.

Os dois outros volumes lançados anteriormente, O Chamado do Cuco e O Bicho-da-Seda, já tiveram os direitos autorais comprados pela BBC One TV. J.K. Rowling já confirmou também que a série de Cormoran Strike contará com sete livros.


Até mais,

Sérgio H.


Postar um comentário

14 Comentários

  1. ai scrrrr que novidades de matar meu coracaoo mds to chocada agr e feliz dms
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Eu adoooooro essa junção de temas maravilhosos <3

    Não sabia de uma boa parte #vergonha. Maaaas o que eu mais Amei e estou ansiosa desde já é do Filme de A Seleção <3 <3 <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu adoooooro essa junção de temas maravilhosos <3

    Não sabia de uma boa parte #vergonha. Maaaas o que eu mais Amei e estou ansiosa desde já é do Filme de A Seleção <3 <3 <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sérgio, tudo bem? Nossa, quantas novidades. Aah, eu espero que façam um bom trabalho na série "Shadowhunters" e to bem ansiosa com os próximos autores a serem confirmados, já gostei do Dominic Sherwood como o Jace. Essa animação baseada em "O Diário de Anne Frank" parece que vai ser bem legal, gostei da história pela visão da Kitty... ainda preciso ler o livro.

    Aah, já quero o livro da Rocco e da Novo Conceito. Que bom que as editoras estão cada vez mais publicando livros com temas polêmicos e importantes, como a homossexualidade e sobre pessoas transgêneros, fiquei bem curiosa.

    Espero que o filme "A Seleção" seja melhor do que as séries que foram rejeitadas e estou bem curiosa para saber quem será o príncipe Maxon <3. Ainda não li "O Chamado do Cuco" e nem me animo muito a ler essa série.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi Sérgio, tudo bem?
    Eu já sabia que a Seleção irá virar filme, fiquei bem animada com essa notícia. Agora, eu não li a saga dos instrumentos mortais, então, quando eu vi o filme baseado no primeiro livro. fui no escuro e adorei!!!!!!! Que pena que não fez sucesso de bilheteria. Mas adorei a novidade de que irá virar uma série. E surtei com a notícia do próximo livro da J.K. Rowling!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o anúncio do filme de A Seleção, tomara que escolham bons atores e não caguem a história (mais do que ela já é cagada sozinha. rs). Acho que a NC tá meio desesperada pra se salvar e por isso publicando livros que fogem do estilo dela, mas se vender tá bom. Curti a reedição da série Vagalume, retorno à infância. As notícias de Instrumento Mortais, Anne Frank, Rocco e Belas-Letras são indiferentes pra mim.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Sergio, quanta noticia boa!
    Estou curiosa com a série instrumentos mortais, mas sem expectativas. Não gostei tanto do filme.
    E estou mega ansiosa pelo filme de "A Seleção".

    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Minha nossa, quantas notícias boas!
    Quando li no site da Editora Seguinte que A Seleção viraria filme eu simplesmente enlouqueci!
    Pretendo ler logo TMI, antes da série lançar, mas e a coragem? kkkkk

    Abraço,
    http://clubeleitorassumidas.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  9. Olá... noticias boas ein.... Eu estou bem curiosa sobre a série dos Instrumentos Mortais o que posso dizer que se a produtora souber trabalhar com os detalhes poderá ter mais de 6 temporadas da série e de sucesso... porque o enredo por si só já vai sozinho... Sobre o filme da série A Seleção... fiquei bem contente e uma coisa que espero que eles possam colocar modificado para melhor é a questão dos rebeldes e caracterizar mais a distopia que não foi caracterizada nos livros... Xero!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa :o quanta novidade hahahah
    Eu não li os livros de instrumentos mortais, portanto não estou tão envolvida assim com isso. A Belas-Letras está apostando em Brasileiros, como sempre :D
    O pessoal está surtando por conta do filme de A Seleção. Ainda não li hahaha
    Achei linda a imagem do filme de Anne Frank :D
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Foram muitas novidades recentemente!
    Estou confiante e super feliz com a nova adaptação de Instrumentos Mortais. A Seleção me pegou desprevenida, mas fiquei contente. Estou com medo de quem será a interprete de America haha mas como não tenho uma imagem muito formada da protagonista, só espero que seja alguem na idade certa.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro Instrumentos Mortais... Mal posso esperar pra conferir a série. A Seleção também, quero muito ver o filme, espero que não demore a estreia. E JK com série nova. *-* Muito amor!

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  13. Eu vi essas novidades por ai.
    Estou ansiosa por muitas delas. Confesso que as novidades sobre animação de Anne Frank são as que mais eu tenho acompanhado pela net.

    Já li algumas resenhas sobre esse livro. Sempre elogiosas.
    Pelo que vi, até agora você também está gostando muito.
    Vou querer ver a resenha completa depois.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OMG OMG OMG, animação de Anne Frank??? Aaaaaah *-----*
    *morrendo*
    E puxa, que legal! Série de Instrumentos Mortais, filme de A Seleção?? Já to ansiosa!

    bjoss

    casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!