Caixinha de Correio #9: Mês de Janeiro

Olá, galerinha leitora! Como vão vocês? 

Bom, o ano já começou excelente para nós, blogueiros do De Cara Nas Letras. Muitos livros novos agora fazem parte da nossa prateleira, e estamos aqui hoje para mostrá-los para você! Esperamos que gostem.


Caixinha do Pedro


Presentes


Se Eu Ficar - Gayle Forman
Ganhei esse livro da fofa Vitória Pantiellý. O Livro já foi lido, e vocês podem conferir a resenha clicando aqui!

On The Road - Jack Kerauc
Presente da Elidiane Galdino, sim, a mesma que faz resenhas aqui no blog. O livro estava em mista lista de leituras para a vida e finalmente o tenho, resta-me ler.

Deixa A Neve Cair - Vários Autores
Minha cunhada pediu uma lista com livros que eu queria ganhar, dentre eles estava Deixe A Neve Cair, que queria mais para completar minha coleção do John Green. Ainda não o li e desejo conferir em breve esses contos que se ligam.

Sorteio



A Garota da Casa Grande - Amanda Marchi
Raramente ganho livros, no entanto, rolou uma promoção no Escritos & Estorias, blog da autora, e consegui ganhar essa belezura que estava namorando a algum tempo.





Compras 

Esse mês consegui sair um pouco da minha dieta de não comprar mais livros, no entanto, fiquei sabendo que estava ocorrendo uma feira de livros no shopping aqui da minha cidade... Não deu outra, corri para conferir e me deparei com essas belezuras que não souberam me deixar ir para casa sem as suas companhias.


Eles Eram Muitos Cavalos - Luiz Ruffato
Ainda não sei bem como definir esse romance disfarçado de contos (ou seriam contos disfarçados de romance?), O que quero dizer é que Luiz Ruffato criou tantas histórias, e cada uma delas tão singular, que o leitor passa a crer que são contos, mas na verdade há uma união entre eles, onde o personagem principal dessa história é a cidade São Paulo, presente em todo o livro.

O Mar - John Banville
Já tinha certa curiosidade nos livros do autor depois que a Biblioteca Azul passou a lançar algumas de suas obras (inclusive esta), quando vi o livro na feira, sabia que seria o momento de lê-lo e o fiz. Amei a prosa do autor, delicada, lenda e cheia de descrições que nos encantam, mas que traz uma história pesada onde o personagem narrador, já em uma certa idade, vai revirando suas memorias para nos apresentar alguns fatos que ele viveu, principalmente na infância. Lindo!

Tratado dos Excitantes Modernos seguido por Fisiologia do Vestir e por Fisiologia Gastronômica, de autoria do Honoré de Bolzac
Livro que traz três ensaios (com ilustrações) sobre alguns aspectos da sociedade francesa, escrito em meados de 1838. Apesar de ter alguns pontos ultrapassados, nele vemos outros que ainda são comuns hoje em dia, como o mal que as bebidas alcoólicas e os cigarros aduzem à saúde humana.

Não sei muitos sobre os livros abaixo pois ainda não os li, vou só mostrá-los a vocês mesmo. Ainda na mesma feira, consegui depois de muita procura encontrar alguns autores renomados, custando


  1. A Coleira Do Cão - Rubem Fonseca
  2. Em Casa - Marilynne Robinson
  3. Chantagistas Não Atiram e Outros Contos - Raymond Chandler








Caixinha do Sérgio


Parceria

Annie - Thomas Meehan
De parceria com a Editora Intrínseca, recebi esse maravilhoso exemplar de Annie. Sendo um clássico que vem há décadas encantando as mais diversas gerações, Annie primeiramente foi criado para os musicais da Brodway e só depois se tornou um livro. Me encantei com a escrita do autor e a forma sublima com que ele trata a narrativa. Caso você queira saber um pouco mais, leia a resenha completa clicando aqui.






Sorteios

A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso em Um Armário Ikea - Romain Puértolas
Há tempos eu estava com esse livro em minha lista de desejados, já que o título da obra me deixou altamente curioso. Fiquei muito feliz em tê-lo ganho no top comentarista do blog Gaveta Abandonada!

Alma? - Gail Carriger
Juntamente com o livro do Faquir, recebi "Alma?", mas como não tenho interesse por esse tipo de leitura resolvi trocá-lo por outro livro que faça mais o meu gênero!



Irmãos Ostenholls - Fernando Stavam
Ganhei esse livro em uma das promoções do Monomaníacos e fiquei bem feliz. Embora nunca tivesse ouvido falar do livro, fiquei encantado com a arte gráfica e premissa da obra. Espero lê-lo em breve!

Sagrados - Anaté Merger
Embora o título do livro tenha ligação com o cristianismo, a sinopse me leva a crer que é uma obra estilo "Dan Brown", mas com uma mistura de "Fallen". Livro escrito por uma ex-jornalista da rede Globo. Curiosidade batendo!



Presentes

O Clube do Mistério - Edson Antoni
Recebi esse livro, juntamente com alguns outros mimos, do Ítalo, blogueiro do "Eu Li, e você?". Embora seja um livro infantil, fiquei encantado com todas as imagens que ele contém e com a narrativa instigante do autor. Recomendado para todos aqueles que possuem crianças em casa :)

A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Rodkin
Vocês já devem saber que há tempos eu estava com esse livro na minha lista de desejados, não é mesmo? De aniversário, recebi da resenhista Sofia daqui do blog o meu exemplar, e fiquei mega feliz.



P.S. Eu te Amo - Cecilia Ahern
Recebi esse livro de presente de Vitória Pantiellý, que é muito mais que apenas uma leitora do blog: é minha melhor amiga virtual *-*

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter
Juntamente com P.S. Eu te Amo, veio o livro Para Sempre. Com muita certeza o lerei em breve, já que ele é super fininho! Mais uma vez, obrigado, Vi!





Bom, pessoa, por hoje é só! Vocês já leram algum desses livro? Se sim, comenta aqui em baixo!


Postar um comentário

18 Comentários

  1. Gente, me passa essa habilidade de ganhar sorteios!

    Espero que goste do livro, Pedro <3 e Achei 'Eles eram muito cavalos' interessante, não só o título como o que você disse sobre ele. Quero resenha ausdhaushdausd

    http://escritoseestorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro que mais me chamou a atenção foi "Alma?"e você quer trocá-lo? :o

    Onde que se consegue umas amizades assim?

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  3. Olha!! Pessoal sortudo heim... Tome ganhar sorteio..rs e ganhar presente. O Sérgio então não falta presente...rs
    Gostei muito das compras do Pedro, quero muito ler " O Mar". Parabéns meninos, tanto pela sorte nos sorteios quanto pelas escolhas de compra.

    feecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oieee tudo bem? 2015 começou com tudo eihn?? kkkk, dos livros citados tenho vontade de ler Se eu Ficar, Alma e A Desconstrução de Mara Dyer. É uma pena que Alma não faça o seu estilo, tenho muita vontade de ler ele, aceito de presente haha, Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oooi,

    que caixinha mais recheada geeente *OOO*

    Eu tô com muita vontade de ler Annie <3
    ADORO Cecelia, mas não tenho muita vontade de ler Ps. Eu te amo!
    Gostei da caixinha!



    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal a caixinha de correios de vocês... muitos livros citados eu não conhecia... eu tenho Se Eu Ficar... e quero muito ler A Desconstrução de Mara Dyer é um livro que venho namorando a bastante tempo.... ótimas leituras meninos!! Xero!!

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Da caixinha do Pedro sou doido pra ler On The Road (e conferir o filme do Walter lindo Salles) e Eles Eram Muitos Cavalos, que tá há tempos na minha lista. Adorei a capa de Em Casa e Rubem Fonseca é amor, corre ler! Da caixinha do Sérgio já li A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso em Um Armário Ikea e até que curti. Alma? é um steampunk que não tenho muita curiosidade, mas leria se tivesse a oportunidade. Fiquei interessado em Mara Dyer de tantos comentários positivos. Vou aguardar as resenhas.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Meninos, tudo bem?
    Por causa da resenha de vocês, quero muito ler Annie. Eu li o livro da Anaté e adorei, muitos mistérios, lendas, e o cenário é fantástico. Fiquei mega curiosa com um livro que citaram como livro para vida: On The Road - Jack Kerauc, me chama para ler a resenha. Eu já vi os filmes P.S. Eu te amo e Para Sempre, o primeiro é lindo, apaixonante, chorei muito. O segundo é muito realista, é triste sabe. Um dia eu leio os livros também, risos...
    Adorei a caixinha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola meninos a caixinha está mais que recheada hein, também ganhei a Garota da Casa Grande ainda não li, Para Sempre e P.S Eu te amo são lindos quero muito ler. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi meninos, tudo bem?? O Sérgio foi bem sortudo esse mês =)... nossa, quero muito ler "A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso em Um Armário Ikea" adoro esse título, também sou louca por "A Desconstrução de Mara Dyer" quero ler! Fiquei apaixonada por "Sagrados" desde que vi uma matéria sobre o lugar onde o livro é ambientado, e quero muito ler!! Desses eu só li "A Garota da Casa Grande" e é bem legal!! Já vi o filme de "Para Sempre" e não curti muito, assim como o de "P.S. Eu te Amo".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Oi, meninos. a Caixinha de vocês está recheadíssima, hein!
    Alguns livros eu já conhecia, e poucos eu ja li, mas tem uns aí que eu nunca tinha visto falar. rsrs
    Adorei a caixinha dupla, muito bacana.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  12. Sérgio, tô morrendo de inveja que você tem um livro físico de Sagrados! *-* Adorei a leitura e queria muito ter também! E não acredito que você vai trocar Alma?, é um livro tããão divertido, você devia pelo menos ler o início pra ver o que acha! rs...

    Pedro, Deixe a neve cair eu cismei que tenho que ler perto do Natal, e já fracassei em 2013 e 2014... rs... Farei uma nova tentativa no final desse ano. Eu não conhecia Eles eram muitos cavalos nem O mar, mas me interessei pelos dois.

    Beijos!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem?

    To mega curiosa para ler Annie. Vi a resenha que você fez sobre o livro e fiquei ainda mais curiosa. Esperando o meu chegar. Sobre Alma? eu tenho curiosidade de ler. O gênero é novo para mim, só li um livro de steampunk, mas gostei bastante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Caixinha mega recheada a de vocês, ein? Quero muito ler Alma? e Se Eu Ficar <3
    Boas leituras!
    xoxo
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  15. Oi meninos, tudo bem?
    Quantos livros legais *-* eu tenho alguns dos livros que vcs citaram, mas ainda não li nenhum... sério que você vai trocar "Alma?" Sérgio? Tenho muita curiosidade sobre esse livro (que já está na minha wishlist). Também quero muito ler A Desconstrução de Mara Dyer.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  16. Oi meninos, que caixinha recheada. Dos livros citados só li Para Sempre e Se eu ficar. Mas tenho muita vontade de ler A Desconstrução de Mara Dyer.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Desses livros, eu li apenas Deixe a Neve Cair e é muuuuito fofo! Recomendo ler na época do Natal, mas agora tá meio longe, né? rs
    Dos demais, ganhei também Se Eu Ficar, mas ainda não li! Aguardo resenha dos livros ;)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Meninos! Essas caixinhas de vocês estão bem recheadas, né? Desses livros, eu tenho vontade de ler Deixe a neve cair, Se Eu Ficar e Annie! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!