News #8: Últimas do ano


Olá, pessoal!
Está no ar mais uma edição quinzenal de notícias literárias.


1. Uma Longa Jornada, de Sparks, ganha trailer

A 20th Century Fox liberou o trailer da mais nova adaptação cinematográfica do autor Nicholas Sparks, intitulada “Uma Longa Jornada”. O longa deve chegar aos cinemas internacionais em 10 de abril, mas ainda não possui previsão para os cinemas nacionais.




Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.



2. Galera Record divulga capa de Amy & Matthew


Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa. 



3. Adaptação de "Tormenta" é confirmada

Mesmo ainda não tendo havido a estreia de Fallen, a sequência da série já está confirmada e em fase de desenvolvimento. Após anos, os fãs da saga/autora podem comemorar. De acordo com o Variety, a Aspire Entertainment também já se prepara para produzir “Tormenta”, o que mostra que as expectativas em relação ao primeiro filme e sua estreia no próximo ano são bem altas. 




4. Editora Seguinte divulga lançamento

A editora Seguinte divulgou nas redes sociais que Sombras Prateadas, quinto volume da série Bloodlines, da autora Richelle Mead, está previsto para ser lançado no exterior no final de fevereiro. O sexto e o último volume de Bloodlines deve sair ainda no ano de 2015.



  1. Laços de Sangue (Bloodlines 1) 
  2. O Lírio Dourado (Bloodlines 2) 
  3. O Feitiço Azul (Bloodlines 3)
  4. Coração Ardente (Bloodlines 4) 
  5. Silver Shadows (Bloodlines 5) - lançamento em inglês em fevereiro de 2015 
  6. Sem Título (Bloodlines 6) - previsto para 2015




5. Editora Intrínseca divulga lançamento


A esperada conclusão da trilogia “Feita de Fumaça e Osso”, de Laini Taylor, tem lançamento marcado: "Sonhos com deuses e monstros" chega às livrarias em janeiro de 2015

No terceiro livro da série que conquistou milhares de fãs mundo afora, dois mundos se equilibram na iminência de uma guerra. Quando um inimigo maior une quimeras e serafins em uma batalha épica, o amor de Karou e Akiva tem enfim a chance de alcançar a redenção. 

Saiba mais sobre a série e o lançamento em → http://goo.gl/BTyyuU



6. Alcançamos os 1000 seguidores!


E depois de 10 meses e muita dedicação, finalmente conseguimos alcançar a tão almejada meta: mil seguidores no blog! Gostaríamos de agradecer a cada um de vocês, leitores, que estão sempre ligados em nosso blog e em todas as redes sociais. 

Agradecemos também, é claro, o apoio das editoras parceiras, tais como: Editora Intrínseca, Editora Belas-Letras, Farol Literário, Leya Brasil e a Editora Gutenberg! Sem o apoio de vocês, nossa caminhada seria bem mais difícil. Esse foi um dos melhores presentes de natal desse ano! Obrigado pelo carinho, pessoal! Fiquem ligados, em breve promoção para vocês!


Até mais,
Sérgio H.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Olha primeiramente quero te parabenizar pela postagem, porque achei super bacaba você colocar as novidades tudo em uma só postagem. Eu vi o trailer de uma longa jornada e achei a coisa mais maravilhosa do mundo. Foi o primeiro livro do Sparks que li e estou maluca pra ver o filme. Deve ser lindoooooooooooo....Quanto as suas outras novidades que vc comentou, gostie de saber que o TORMENTA irá ganhar adaptação. Agora virou moda ne? Porque faz sucesso isso. Espero ter a oportunidade de ler os livros e assistir o filme =]

    Se cuida linda e um otimo 2015 pra vc
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Terminei a série fallen esse ano mas a acompanho a bastante tempo já e olha que esse filme estava prometida a um bom tempo, espero que a adaptação esteja realmente boa pra já confirmarem a adaptação de tormente, porque lembro que era a Disney que estava encarregada disse, não sei, mas não me parecia tão convincente até eu ver algumas fotos no face hehe.
    Só li um conto da Rechelle Mead mas acho que os livros dela devem ser ótimos.

    Abraços.
    Guilherme.
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sérgio, tudo bem?

    Eu fiquei curiosa para Uma Longa Jornada. Adoro esse livro do Nicholas, Então estou com expectativas. A capa de Ammy e Matthew me lembra muito a de Eleonor e Park.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sérgio! Assim como várias pessoas, achei a capa de "Amy & Matthew" bem parecida com a de "Eleanor & Park"!; Super empolgado com a confirmação da adaptação de "Tormenta"!; E meus parabéns aos 1.000 seguidores, vocês merecem todo esse sucesso! Adoro o blog e torço muito por vocês! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sergio parabéns pela coluna, adoro!!!! De todas as notícias apresentadas as que mais me deixaram ansiosa foram: as adaptações da série Fallen (que concluir esse ano, gostei mas esperava mais e espero que nos filmes a história fiquei mais empolgante) e o lançamento do último livro da trilogia Feita de Fumaça e osso (tenho os dois primeiros mais anda não os li, mas pretendo no primeiro semestre de 2015). Vc sabe onde consigo o conto Noite de bolo e marionetes??? Vi a divulgação mas não encontrei nada no site da editora =(

    Enfim parabéns pelos mil seguidores, sei o que significa cada seguidor e cada comentário. Sucesso nesse 2015 que está quase chegando. Vcs fazem um ótimo trabalho aqui e tenho certeza que muitos outros seguidores chegarão!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Uhul!!! Parabéns pelos mil seguidores, meninos!! Que 2015 seja um ano maravilhoso pra vocês!

    Olha, confesso que tenho birra com Uma longa jornada, fui obrigada a comprar pra ir na sessão de autógrafos com o autor e NÃO consegui autografar, vai ser difícil superar meu ódio e ler ou assistir ao filme... rs...

    Amei Amy & Matthew, com certeza vou querer ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelo post, está bem informativo. Não me senti a vontade para ler “Uma longa jornada”. Não sabia que iria virar filme. Agora, pretendo lê-lo, e fazer aqueles julgamentos que todo leitos faz quando assiste uma adaptação hahah.

    Beijooos.!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelo post, está bem informativo. Não me senti a vontade para ler “Uma longa jornada”. Não sabia que iria virar filme. Agora, pretendo lê-lo, e fazer aqueles julgamentos que todo leitos faz quando assiste uma adaptação hahah.

    Beijooos.!

    ResponderExcluir
  9. Olá, primeiro parabéns pelos 1000 seguidores <3 Ainda não li “Uma longa jornada”, mas parece ser um bom livro e espero que o filme também seja bom =) dos lançamentos nenhum deles esta na minha listinha de desejados, mas quem sabe depois de colocar minhas leituras em dia eu de uma chance para alguma dessas series...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Oieee, primeiramente Parabéns pelos 1000 seguidores :D Adorei a postagem, adoro ficar por dentro das últimas novidades, o que mais chamou minha atenção foi a adaptação de Uma Longa Jornada e Tormenta. Amo os livros do Sparks e adorei este, com certeza será um ótimo filme!!! Ainda não comecei a ler Fallen, mas como sou apaixonado neste tipo de série acho que vou adorar tanto os livros quanto os filmes, fiquei muito feliz em saber da confirmação do segundo filme, então é isso, adorei as novidades, Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem??? Altas novidades ein....
    Sinceramente nem espero mais pelo filme Fallen, ouço isso há tanto tempo que pra mim essa notícia é só para engabelar o povo que gosta da série... eu só acredito quando ver o trailer informando na tv o dia de estréia.... Eu estava bem ansiosa pelo terceiro livro da série feita de fumaça e osso... a capa está belíssima e embora ainda não tenha lido o segundo livro a fato do terceiro já ter sido lançado já me deixa bem feliz em continuar. Estou com muita vontade de ler Amy e Mathew só achei muito semelhante que Eleonor e Park até as cores utilizadas pela capa... enfim... rsrsrsrs... Xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sérgio
    Nunca li nada do Sparks e por isso nem fico tão interessado com seus filmes! Talvez eu veja, mas não fiquei interessado! rs
    Estou bem curioso com o lançamento de Amy & Matthew. Não acompanho a série a Seguinte e Fallen não me interessa em nadinha!

    Parabens pelos 1000 seguidores! :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitua.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!