Caixinha de Correio #7: Mês de Novembro

Olá, pessoal! 

Como todos os inícios de mês, trazemos para vocês a nossa caixinha de correio. Espero que vocês gostem das nossas aquisições desse mês!


Caixinha do Sérgio


Parceria:

Em parceria com a Editora Intrínseca, recebi o livro Half Bad, de Sally Green. Já li o livro e a resenha dele está disponível para vocês, basta clicar aqui.

Para quem não quiser ler a resenha, tenho um breve comentário a fazer: Half Bad é instigante, mas fui perdendo o interesse e ficando mais desinteressado durante a leitura.


Ganhados:

Vi em um dos grupos da universidade que uma garota, que eu não conhecia, estava querendo se desfazer dos seus livros e por isso estava anunciando que iria doá-los para aqueles que os pedisse. Como tinha interesse na série Instrumentos Mortais e no livro A Hospedeira, não pestanejei: pedi os dois para mim sz




Quem acompanha o blog, deve saber que possuo uma amiga chamada Sofia que, vez ou outra, me presenteia com um de seus livros. Esse mês não foi diferente: ela decidiu que não queria mais "O Morro dos Ventos Uivantes" e decidiu me presentear com ele! Que felicidade a minha ao receber esse clássico! *-*
Essa linda 'Galáxia no Potinho' ganhei da Sharon, blogueira do My Dream's World. Foi a primeira vez que a conheci (sábado, 29/11/14), mesmo morando a menos de 150km dela. Foi um prazer imenso dividir uma tarde com você, Sharon! Adorei o presente e espero que, em breve, possamos sair mais vezes... eu, você, Pedro e outros colegas do meio literário, haha!


Nota:
Esse mês, consegui controlar minha compulsão e não comprei nenhum livro novo! Isso é quase um milagre e estou feliz. Ah, vale salientar que foi também um mês balanceado, já que li quatro livros e recebi outros quatro, então não fiquei em déficit entre novos/lidos!






Caixinha do Pedro




Parceria:

Em parceria com a Editora Belas Letras, recebi o livro de crônicas Para-Heróis, da jornalista e autora Joana de Assis, lançamento do mês. Ainda não li, mas assim que o fizer, irei resenhar para vocês.

A Farol Literário mandou o livro distópico Reiniciados, da Teri Terry. Já lido, super indico e vocês podem conferir a resenha aqui: Reiniciados Resenha





Compras


Esse mês não resisti e acabei indo ao sebo, lá encontrei esses dois livrinhos. O primeiro, é um livro de contos do moçambiquenho Mia Couto, O Fio das Missangas (Cia. das Letras) que eu estou super curioso para ler. O segundo livro é um clássico, O Amante de Lady Chatterley (Martin Claret), de D. H. Lawrence.
Já no evento de artes Moinho que aconteceu aqui na minha cidade, estava tendo um bazar de livros. Acabei não resistindo e comprando dois livros da Tahereh Mafi, Estilhaça-me e Liberta-me ( Ed. Novo Conceito). As jackets eu já havia solicitado antes de ter adquirido os livros. Só tenho uma coisa a dizer: ficaram lindos *-*





Nota: Pelo que notaram, esse mês não ganhei nenhum livro, apenas gastei dinheiro comprando e todos usados. Mas não me arrependo das compras que fiz, pois estavam na minha lista de desejados. Em novembro li cinco livros, então não fiquei devendo tanto assim. Pretendo dar um gás maior em dezembro e ler bem mais que em novembro. 


Isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado do post.

Ah, não esqueçam de comentar quais foram as suas aquisições literárias do mês, e se já leu algum desses deixe seu comentário.


Postar um comentário

25 Comentários

  1. Oi Pedro e Sérgio, tudo bem com vocês?
    Adorei os recebidos de ambos. Sharon parece ser um amor de pessoa, espero conhecer ela um dia. Sérgio, gostaria de saber me controlar como você. O Morro dos Ventos Uivantes é sem duvidas um ótimo livro, a yasmim (resenhista) leu e gostou muito.
    Pedro, parabéns pelas aquisições, sua resenha de Reiniciados está divina.
    Grande abraços.

    Visitem também minha caixinha do correio
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/2014/12/caixinha-do-correio-mes-de-novembro.html

    ResponderExcluir
  2. De nada Sérgio <3 <3
    Amei os livros da caixinha de vocês, agora que sei onde você e o Pedro moram... muhhahaha, cuidado :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninos
    quantos livros legais e caixinhas recheadas rsrs!!!
    adorei os livros
    aguardo resenhas viu?
    Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sergio,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal, e te encontrei lá no blog My Dreams World. Vi que você se interessou pelo meu livro e gostaria de te fazer um convite para conhecer mais sobre ele na minha página, e se quiser aproveitar ainda estou com parcerias abertas e só me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br".
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  5. Ola Meninos a caixinha está recheada , um se conteve e não comprou livros e outro comprou vários hehe . nós leitores somo assim incontroláveis as vezes. Adoro Cassandra Clare , e preciso ler urgente o Morro do Ventos Uivantes . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Meninos!
    Vocês receberam/compraram ótimos livros, estou até com uma pontinha de inveja :/
    Esse mês não recebi muita coisa, eu estava esperando a BF - que foi meio decepcionante, diga-se de passagem.
    Quero ver sua resenha de A Hospedeira hein?
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cidade dos ossos é muito bom. Me interessei em O morro dos ventos uivantes, Reiniciados e Liberta-me.
    Gostei mas da caixinha do Pedro apesar das duas terem bons livros.

    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Meninos! Adorei a caixinha de correio de vocês! Sérgio: Vou ler sua resenha de Half Bad, pois tenho vontade de saber mais sobre esse livro; Tenho certeza de que você irá amar Cidade dos Ossos, o livro é incrível!; Essa edição de O morro dos ventos uivantes é bem bonita!; A Sharon é uma fofa mesmo, né? :)
    Pedro: Tenho muita vontade de ler esses livros da Tahereh Mafi, eles parecem ser ótimos! Esse livro Reiniciados parece ser muito bom também! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Me ensina a não comprar nada ???

    Eu gostaria de conseguir ser assim HSAHSUAHS. Gosteeei da caixinha de vocês!! Parabéns!! E eu quero muito Reiniciados <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Cara, essa editora do Morro dos ventos uivantes eu conheci essa semana, por acaso, em uma livraria. ELA É LINDA. Só com clássicos bilingues <3 Melhor coisa, porque se eu começar a não entender em inglês eu vou lá no em português AIUSHDAISHDAISHD A hospedeira achei tão zzzZZZ Mas o filme eu achei muito legal, recomendo.

    Pedro, não tenho o que comentar nos seus livros, mas toma um coração <3

    ResponderExcluir
  11. Oi meninos. Fico feliz em ver que vocês estão rodeados de boas amizades. Tenho a mesma edição de Morro dos ventos uivantes, mas ainda não tive tempo de iniciar a leitura, sempre acabo passando algum livro na frente. Já ouvi falar muito bem de Mia Couto, a Ju Gevarson sempre fala dele.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila. Pois bem, acho que só conheci o Mia Couto por conta de Ju, mas ainda não o li. Espero gostar dele.

      Excluir
  12. Oi meninos, tudo bem? Adorei as caixinhas de correios de vocês, principalmente porque tem livros que eu amo ai.

    Primeiro vou comentar a caixinha do Sergio, que fiquei bem animada de vê Cidade dos Ossos e A Hospedeira, dois livros que gosto. TMI é uma série de fantasia que gosto muito, gosto da escrita da Cassandra. Half Bad quero ler. O que dizer de O Morro dos ventos uivantes? Perfeito. Já li e amei. O filme eu recomendo o de 1992, é o melhor.

    Oi Pedro!! Estou louca para ler Reiniciados, então vou aguardar sua resenha por aqui. Eu tenho a trilogia Estilhaça-me e apesar de algumas ressalvas (primeiro livro), eu quero terminar de ler. Com a Black Friday eu gastei muito, não resisti e comprei mesmo..rsrsrs.

    Beijinhos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, moça. Tudo bem sim, e com você?
      A resenha de Reiniciados já está no ar, nesse mesmo post está o link da resenha se quiser conferir. ^^
      Eu espero gostar de Estilhaça-me.

      Excluir
  13. Oii meninos, tudo bem? As caixinhas de vocês estão ótimas. Nossa, pessoas doando livros são ♥ acho que vou doar alguns antigos que eu tenho aqui. Mas recomendo os dois Sérgio, "A Hospedeira" é muito bom, se sentir meio arrastado no início, não desista... e "Cidade dos Ossos" é ótimo!! Quero muito ler "Half Bad", e que pena que você foi perdendo o interesse pela leitura.

    Pedro, quero muito ler a série "Reiniciados", sempre vejo ótimas resenhas sobre essa distopia. Os livros ficaram lindos nas jackets.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Da caixinha do Sérgio, gostei da capa do livro Half Bad e ainda leio A Hospedeira um dia pra ver se gosto. Da caixinha do Pedro fiquei interessado em Para-Heróis, porque uma crônica sempre cai bem e também O Fio das Missangas do Mia Couto, ainda não tive a oportunidade de ler nada dele, mas muita gente diz que o cara é amor, então espero poder conhece-lo assim que eu puder. Um dos romances dele caiu no vestibular da universidade daqui há alguns anos atrás.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, meninos
    Caixinha do Sérgio: quero muito Half Bad e Cidade dos Ossos! Eu tenho o volume 2, 3 e 4 mas não tenho o 1. Já li A Hospedeira e tenho a edição de luxo de O Morro dos Ventos Uivantes, mas ainda não o li.
    Caixinha do Pedro: eu só tenho Reiniciados que recebi de parceria, mas ainda não li. Espero amar!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. As Jackets deram um ar totalmente diferente a série Estilhaça-me. Achei que ficaram lindos também. Eu gostei de Half Bad, o livro me surpreendeu. Claro que alguns momentos poderiam ter sido melhor explorados, mas o livro é muito bom.Quanto a Reininciados, eu to doida pra ler

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sérgio, eu amo A Hospedeira e Cidade dos Ossos! Em compensação, odeio O Morro dos Ventos Uivantes... mas espero que você consiga gostar até desse! rs...

    Pedro, também amei Reiniciados!! E amo Estilhaça-me, mas não tive coragem ainda de ler o restante da série... quando conheci a Tahereh descobri que ela não torcia para a mesma pessoa que eu, e claro que a autora ganha essa guerra... rs...

    Beijos!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Meninos,

    Belas aquisições!!! Eu quero ler a série de Tahereh Mafi e já faz tempo que este desejo está em mim. Novembro eu realmente não controlei as compras, comprei compulsivamente, ok. hahaha

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Meu mês de novembro foi fraco se comparado com os anteriores, mas como o Sergio, fui vitoriosa por nao comprar nada. Ou melhor, nao recebi nada do que eu comprei, porque deixei tudo para a black friday hahahahaha
    Que bacana a garota doar os livros que nao queria mais, você fez ótimas aquisições =)
    E Pedro, sua caixinha está linda demais *-* quero os dois ta Mafi e Reiniciados é um desejo muiito antigo rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi meninos.
    Eu continuo firme e forte no propósito de não comprar livros enquanto a pilha não diminui.
    Já li O Morro dos Ventos Uivantes e os livros da Tahereh.
    Tenho A Hospedeira e Cidade dos Ossos mas não li.
    Mas o livro que mais chamou minha atenção foi O Fio das Missangas, já li ótimas críticas sobre o autor.
    Ah, eu amei a galáxia no potinho, lindo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Oláá
    Quantos livros bons! Já li A hospedeira e gostei muito, apesar de o inicio ser bem chatinho. Também tenho O morro dos ventos uivantes, mas ainda não li. E também recebi Para-Heróis, que espero ler em breve.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ois,
    na caixinha de Sergio eu já li A Hospedeira e gostei bastante da leitura. E também Cidade dos Ossos, mesmo não sendo tudo aquilo a leitura foi legal.
    Já na caixinha de Pedro, eu tenho reiniciados e estou louca para ler ele. Os livros Estilhaça-me e Liberta-me, são livros que antes eu estava na angustia de querer ler, mas acabei que optando em não me aventurar por enquanto na leitura desses livros.
    Ambos com uma caixinha bem recheada e com livros maravilhosos. E vocês são fortes em não gastar nada e Pedro em comprar livros usados. Eu vivo no sebo a procura de exemplares mais baratos. Porem não são todos com preço bacanas.
    Adorei conhecer a caixinhas de vocês.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!