Resenha #40: Seis Anos Depois - Harlan Coben

Edição: 1
Título Original: Six Years
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412536
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Ricardo Quintana


Adicione esse livro ao Skoob

Avaliação:          




Resenha



Motivado a escrever sua dissertação sobre ciência politica, Jake Fisher, professor universitário, parte para um retiro de escritos onde conhece Natalie Avery, uma pintora que por coincidência também está em um retiro (para pintores) em busca de inspiração. Foi amor à primeira vista, e em torno de três meses eles viveram os momentos mais intensos de suas vidas...


Certo dia, a moça lhe envia um bilhete anunciando o fim do namoro, que até então era perfeito, com a desculpa que reatou com Todd, seu ex-namorado, tanto é que no dia seguinte a mesma manda o convite do seu casamento. Jake, mesmo que desgostoso e sem acreditar resolve ir a cerimonia onde presencia todo o lindo ritual. Como se não faltasse mais nada para arruinar os sentimentos dele, Natalie pede que ele os esqueça e que não mais a procure.

Promessa complicada de se cumprir, mas que ele tenta e passa a dedicar-se a lecionar na universidade de Langford College, durante seis anos, que é quando, em sua sala de consulta com os alunos entre uma troca e outra, ele avista na tela do PC a nota de obituário do Todd Sanderson junto com o local do velório.  Não dá outra, Jake parte para o funeral, e quando chega lá depara-se com a imagem de uma viúva totalmente diferente de Natalie. A partir daí ele vai em busca de informações no local onde ela passou seu retiro, e é informado de que nunca houve a existência o retiro Novo Começo. Grandes questões passam a rondar a cabeça dele, será que tudo o que viveu foi obra de sua mente? O que será que está acontecendo? Qual o paradeiro de Natalie?


Mais uma vez, Harlan Coben cria um emaranhado que a principio não parece ter solução. A cada passo e investigação que Jake Fisher faz as coisas parecem ser distanciar cada vez mais da solução, e o leitor fica apreensivo e sedendo por ler mais e mais até descobrir os motivos que estão por trás do desaparecimento da moça.

Jake é um dos personagens mais diferentes de todos os livros que já li até o momento do autor. Ele é insistente e cabeça dura, do tipo que não desiste fácil. É o tipo de homem que não esconde seus sentimentos, no livro, vemos ele derramar lágrimas e demonstrar sofrimento em alguns momentos, o que mostra o quão forte é seu amor por Natalie. Mas não pense que ele é só tristeza, ao contrário, seu senso de humor e ironia é bem característico quebrando assim os momentos de tensão do leitor.

Outro personagem que vale ressaltar é o melhor amigo do Jake, o professor Benedict que também carrega suas mágoas e segredos que emocionam num ato de sacrifício em prol de outrem. (É de partir o coração)


Se você ainda não leu nada do Mestre das Noites Em Claro, e até mesmo não gosta do gênero, Seis Anos Depois é uma ótima dica para te fazer mudar de ideia, além dos mistérios envolvidos, esse livro conta uma (ou mais) bela história de amor que vale à pena ser conferida.

Postar um comentário

23 Comentários

  1. OI PEEEEEDROOOOOOOOO. Tudo bom?
    Nossa, sempre que vejo resenhas de algum livro do Harlan eu me impressiono e fico com muita vontade de ler, só que NUNCA sei por qual livro começo kkkkkkk.
    Amei a resenha Peee, fiquei mega curioso para ler.
    Abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Iai Pedro, beleza?

    Cara, eu até tenho vontade de ler esse livro, mas ela não é avassaladora. Do Harlan só li Não Conte a Ninguém e, realmente, passei a noite em claro pra terminar. Estou doido pro Cilada e espero conseguir lê-lo até Dezembro. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedro!
    tenho vontade de ler esse livro me falaram muito bem dele .
    adorei sua resenha bem exolicadinha e me deixou com mais vontade ainda em breve irei ler
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedro,

    que resenha bem construída. Estou com alguns livros do Harlan pra fazer, e espero poder começar em breve, porque adoro o gênero que ele coloca em suas obras. Fiquei muito curiosa para saber o que acontece com Natalie, e espero que não tenha sido da vontade dela. *Eu e minha mania de nunca esperar o ruim das pessoas*

    Enfim, parabéns pela resenha.
    Att.
    Pausa Para Um Livro

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedro! Tenho muita vontade de ler algo do Harlan Coben! "Seis anos depois" junto com alguns outros livros do autor já se encontram em minha lista de desejados... Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do autor e adorei a dica. Fiquei super curiosa em saber o que aconteceu com Jake, se tudo foi fruto de sua imaginação, ou se alguém tentou separar ele da Natalie. O livro vai para minha lista de futuras leituras.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha lido nada do autor. Aí resolvi ler Sei anos de pois. Só que eu não me empolguei.
    Não consegui sentir empatia por Jake e nem pela tal da Natalei. Jeke é inconsequente. E acho que nem era por amor que Jake foi atrás de Natalei, foi mais por curiosidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Pedro ainda não consegui parar para ler os livros dele , estou com dois no Kobo, adoro livros de suspense e policias , e só vejo elogios aos livro, vou correr para ler. abraços


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não consegui ler nada ainda do Harlan, mas morro de vontade, principalmente desse livro.
    Sempre leio elogios sobre ele mas não consegui ler... Gostei de saber seu ponto de vista, espero que o livro me prenda e eu goste como você gostou <3

    Sua resenha está incrivel como sempre!
    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que notícia boa, eu não sabia que Seis anos depois contava sobre uma história de amor, eu meio que associava a sinopse apenas ao suspense e ao ar de mistério na procura pela existência (ou não rs) de Natalie. Solicitei ele pelo PLUS ontem inclusive, estou mais ansiosa pela leitura agora.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a resenha, eu tenho esse livro, sou fã do Harlan <3 mas vou lê-lo nas férias *---*

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Pedro, tudo bom?

    Nunca li nada do autor, mas só vejo elogios. Não sei por onde começar a lê-lo de tantas indicações boas. Evito ler sinopse, mas não sabia que era uma história de amor. HAHAHAHAH. Achei que seria um mistério/suspense. Espero gostar tanto quanto você =)

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  13. Olá Pedro, ainda não li nada do autor, mas pela sua resenha eu necessito ler esse livro, adoro quando tem um grande mistério envolvido na historia e para complementar ainda tem drama e romance *--* combinação para uma historia incrível, quem sabe esse não seja o primeiro livro que leia do autor <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oi Pedro, tudo bem? Nunca li nada do Harlan Coben, mas já li algumas resenhas desse livro e realmente me deixou curiosa para saber o que houve com a Natalie, se esse romance existiu mesmo ou foi tudo da cabeça do Todd. Confesso não me dar muito bem com romances policiais, mas esse me chamou a atenção. Ótima resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro e somente essa semana com a sua resenha já foram 5 que li... e todas trouxeram um ponto especial para a leitura... na sua o detalhe foi que você disse que tem uma bela história de amor... e eu amo isso... e porque não colocar nos meus desejados de livros urgentes para comprar??? Quero ver o que acontece com esses personagens e será a minha estréia de leituras desse autor... Xero!!!

    ResponderExcluir
  16. Adoro esses livros que nos deixam aflitos por parecer que a investigação não vai dar em nada, e depois nos surpreendem. Gostei muito do fato do senso de humor e da ironia do Jake quebrarem os momentos de tensão. Nunca li nada do autor, mas curti demais o fato desse ter o bônus do romance, quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Pedro, tudo bem???
    Eu sou mega fã de mistérios, me recomendaram esse autor. Mas infelizmente não tive oportunidade de conhecê-lo ainda. Mas lendo sua resenha, eu fiquei com tanta vontade de descobrir quem é Natalie na verdade!!!! Gente, será que é sobrenatural??? Ela já estava morta??? Foi alguém que morreu ali no local aonde ele foi fazer o retiro??? Mas como ela deu o nome de um homem que realmente existia??? Qual a ligação dela com esse homem??? E por que ela em determinado momento abandonou Todd??? Será que ela só podia ficar um período curto de tempo???
    Ai, Pedro me conta!!!!!!! Risos...
    Nem preciso dizer que já está no topo da lista!!!!!!!
    Adorei a sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Pedro.
    Eu ainda não Harlan Coben, mas já decidi que será com Seis anos depois que iniciarei.
    Gosto de autores que fazem esses emaranhados em suas histórias e nos deixam em desespero atrás de qualquer pista pra solucionar a questão, mas admito que não é qualquer autor que consegue me prender com uma narrativa dessas, ele tem que ser realmente bom, tenho o péssimo hábito de ficar fazendo comparações com meu adorado Sidney Sheldon, mas enfim, estou realmente disposta a dar uma chance a esse livro.
    To precisando de um novo 'mestre de noites em claro' na minha vida rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Nunca li nada do autor, mas tenho bastante interesse tanto pelos ótimos comentários acerca de seus livros, tanto pelas histórias parecerem cativantes. Quero ler este livro também, gostei da premissa e também de vários pontos que destacou na resenha como esse emaranhado que parece não ter solução haha é legal que depois nos surpreendemos com o desenvolvimento disso.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Sou da turma dos fãs do Mestre das Noites em Claro :D
    Harlan Coben é simplesmente um autor magnífico. Os livros dele são sempre imprevisíveis, adoro a forma como as coisas vão acontecendo, porque sempre sou surpreendida.
    Seis anos depois já está na lista de desejados, e espero em breve poder lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Confesso que sou suspeita em falar do Harlan *-* ele me surpreende a cada livro <3
    MUUUUITO AMOR POR ESSE LIVRO.

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Pedro,
    bom eu ate hoje não li nada do autor, mas falam maravilhas sobre as historia e escrita dele. O pior disso tudo é que o gênero me fascina, eu gosto muito desta pitada de mistério e suspense em que tentamos junto desvendar os mistérios e tentar montar o quebra-cabeça que nos é posto.
    Achei interessante a premissa deste livro pois ele trás um romance, que no final custa uma morte, um tanto misteriosa. E que nossa personagem apaixonado corre atras de pistas para saber o que aconteceu.
    Espero poder ler não só esta como outras do autor.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Bom, eu ainda não li nada desse autor, mas tenho grande curiosidade, pois só vejo elogios em relação as histórias dele, até tenho um livro dele aqui, logo eu pego para ler e conhecer o trabalho do autor oo/ Quanto a esse livro, eu vi vários posts sobre ele, é um livro que me deixa bem interessada, a capa dele eu acho tão bonita *o* E eu simpatizei bastante com o Jake, acho que iria me identificar muito com ele porque também sou um tanto cabeça dura e insistente kkkk Enfim, adorei a sua resenha, ficou ótima e as fotos ficaram lindas *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!