News #3: Notícias da quinzena

Olá, pessoal!

Essa semana, trazemos várias notícias excelentes e uma bem polêmica! Sem mais delongas, confiram os tópicos mais comentados no meio literário na última quinzena:


7. Intrínseca adquire três obras de Gaiman


A Editora Intrínseca comprou os direitos autorais e certamente republicará Os Filhos de Anansi e Lugar Nenhum, obras altamente conceituadas de Neil Gaiman, além de publicar sua nova graphic novel, Hansel & Gretel, uma adaptação do conto dos irmãos Grimm.











6. #MagisteriumDay




Acontecerá nesse sábado, 18/10, diversos eventos pelo Brasil promovidos pela Editora Novo Conceito, visando reunir fãs de Cassandra Clare e Holly Black para o lançamento do livro "O Desafio do Ferro", primeiro volume da série Magisterium. Segundo a editora, os encontros contarão com bate-papo, quiz, brincadeiras diversas e tudo mais. É de se esperar que haja também brindes! ;)

Confira aqui um pouco mais sobre o #MagisteriumDay.



5. "Não há segunda chance", de Harlan Coben, virará série de TV 


Dividido em 6 episódios, "Não Há Segunda Chance" irá virar uma série de TV na França. As filmagens começam agora em outubro e a série irá ao ar em 2015. O diretor será François Velle (Bones, The Narrows, New Suit, Maverick Judge).


Confira a sinopse do livro:
Não Há Segunda Chance
Com a vida por um fio, Mar Seidman descobre que seu verdadeiro pesadelo está para começar. Afinal, ele fora baleado, sua mulher está morta e sua filha, desaparecida. E ele não sabe em quem confiar: em uma ex-agente do FBI ou nos seqüestradores, que mandam recados cada vez mais dúbios. Intriga, mistério e suspense de tirar o fôlego.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
A Editora Arqueiro relançará "Não há segunda chance", mas ainda não há previsão de quando.






4. "Extraordinário", de R.J. Palacio, ganhará adaptação cinematográfica



O roteirista e diretor John Krokidas (Versos de um crime) foi anunciado como o responsável pela adaptação cinematográfica de Extraordinário, de R. J. Palacio. O roteiro do filme está nas mãos de Jack Thorne (Uma longa queda) e a produção ficará por conta de David Hoberman e Todd Lieberman (O vencedor e A proposta). Extraordinário conta a história de August (Auggie) Pullman, um garoto que nasceu com uma deformação facial que o manteve longe da escola durante boa parte de sua infância. Quando seus pais decidem matriculá-lo no quinto ano, Auggie precisa tanto enfrentar a dificuldade de ser o aluno novo da escola quanto provar que é um menino igual a todos os outros. 

Extraordinário foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2013.




3. Escritor Nicholas Sparks é processado por racismo, homofobia e antissemitismo. 



O ex-diretor de uma escola fundada e financiada pelo popular escritor Nicholas Sparks abriu um processo contra o autor, acusando-o de ter provocado uma campanha de humilhação e difamação. O professor Saul Benjamin acusa Sparks de ter incentivado estudantes a promover um "homocausto" contra alunos gays. Afirma ainda que o autor espalhou o boato de que Benjamin sofria de Alzheimer, com intuito de manchar sua reputação. Consta ainda na acusação que Sparks trancou o diretor em uma sala sem acesso a banheiro ou comida durante algumas horas após uma reunião organizada para demiti-lo ilegalmente de seu cargo de diretor. As informações são do jornal inglês "The Guardian". 









2. "Invisível" será adaptado para o cinema


Nessa febre de adaptações, a editora Galera Record revelou que Invisível, escrito em parceria entre David Levithan (autor de livros como Todo Dia e Garoto encontra Garoto) com Andrea Cremer (autora de Nightshade), também será adaptado para as telonas, pela Warner Bros! Ainda não há previsão de estreia.

Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.
Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
Invisível foi lançado no Brasil pela editora Galera Record em 2014.








1. Novo Conceito lançará novo livro de Gayle Forman


Após o enorme sucesso de vendas de "Se Eu Ficar" e sua continuação lançada esse mês, Para Onde Ela Foi, a editora Novo Conceito lançará mais um livro da autora Gayle Forman. Intitulado "Apenas Um Dia", o livro nos conta a história de Allyson, uma adolescente organizada, planejada e sistematizada que acha ter aproveitado bem sua viagem à Europa, mas no seu último dia conhece o charmoso Willem, e aí começa a viver várias emoções.


O lançamento está previsto para esse segundo semestre.

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Olá.
    Extraordinário é incrível e eu estou mega ansiosa paraver como ele vai ficar em forma de filme <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio, tudo bem?
    Sempre é bom ficar atento aos babados do meio literário e é por isso que eu sabia de quase tudo isso. (risos maléficos)
    Porém não sabia dessa última notícia sobre o novo livro da Gayle Forman. Eu li Se eu Ficar e adorei e acredito que também comprarei esse porém vou esperar as resenhas pois não quero me decepcionar já que não me dou muito com romances.
    Grande abraço.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A melhor notícia de todas: EXTRAORDINÁRIO VAI VIRAR FILME!
    Um dos melhores livros do mundo <3
    Só espero não me decepcionar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Essa noticia do Nicholas veio para deixar todo mundo de queixo caído, né? Eu nunca li as obras dele, mas ainda sim fiquei surpresa...
    E quantas adaptações confirmadas. Espero que sejam boas e fieis as suas obras. Fiquei interessada em "O Invisível"; mas também nunca li o livro.

    Talvez eu vá no Magisterium, mas não sei ainda. Espero que seja legal (adoro brindes hehehe)

    ~ Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso

    ~ Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Quantas novidades boas e ruim, digo ruim pela parte do tio Nicholas, fiquei de boca aberta, depois vou pesquisar mais sobre esse caso! :o
    Abraços,
    Ana Caroline.
    http://pactoliterario.blogspot.com.br
    P.S: Já estou seguindo seu blog! :)

    ResponderExcluir
  6. Estou chocada com essa notícia do Nicholas Sparks, espero que não seja verdade. :( e não sabia das adaptações de Extraordinário e Invisível, pelo menos essas são boas notícias. Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Ola Sérgio quantos livros bons que serão adaptados. só ganhamos com isso espero que as produções façam jus aos livros. Gostei muito de Se eu Ficar, a continuação deixou muito a desejar uma pena, Espero que esse novo livro da Gayle seja bom como Se eu Ficar. adorei saber das novidades. abraços

    ResponderExcluir
  8. Oii.

    Gostei das News e cara, estou em choque com esse negocio do Sparks :O não sabia, que estranho :s

    Muitas adaptações vindo <3 Isso me deixa contente, ainda não li Invisivel, mas vejo os elogios da obra e espero ler em breve.
    Eu vi sobre o novo livro da Gayle no facebook e fiquei ansiosa mesmo não tendo lido os outros livros dela :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sérgio!
    Adorei as news!
    Vou tentar comparecer sábado no evento Magisteriumday!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sérgio! Tudo bom?
    Uau a Intrínseca acertou em cheio com o Gaiman não é mesmo? Aposto que isso trará mais ainda o interesse dos leitores por suas obras. Li um pouco sobre Magisterium Day e se não me engano vai ter aqui na minha cidade, espero conseguir ir, estou super animada e pelo que vi, o pessoal do evento também. Uau, duas adaptações literários estão ganhando destaque, um ganhou uma série de TV e outro vai virar filme, que delícia!
    Nossa, ainda estou tentando digerir essa notícia sobre o Sparks, é sério mesmo isso? Não esperava, apesar que nunca fui muito com a cara dele, nunca deixa minha filha e ele perto. Adorei o informativo, o mundo literário tem crescido cada vez mais, não é mesmo?

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Quantas novidades incríveis! Vou ficar de olho no lançamento da Intrínseca. Amo Neil Gaiman e não vou perder por nada. As demais, parecem interessante.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Ahhhh, Harlan Coben é muito amor! <3
    Eu irei aguardar ansiosamente por essa série de TV! *-*
    E o que dizer da adaptação de "Extraordinário", prevejo lágrimas.
    Estou louca para ler "Apenas um Dia!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa mas quanto babado forte hein!
    To queixo caído com essa do Nicholas, será verdade isso?
    Adoro Neil Gaiman e não poderia ter notícia melhor, quero muito o graphic novel.
    Eu nunca li Harlan Coben, mas todos tem opinões unânimes ao dizer que o cara é bom, como adoro uma série nova, vou esperar a chegada dessa e aproveitar e espero conseguir ler o livro nesse tempo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!
    Quantas notícias nessa manhã de sexta feira!
    Já tinha ouvido boatos sobre a compra dos livros de Gaiman pela Intrínseca, e fiquei feliz em descobrir que era verdade! Ela fez uma ótima aquisição, hehe! Aqui na minha cidade vai rolar o MagisteriumDay e estou mais do que ansiosa - infelizmente não sei se poderei ir, mas estou cruzando os dedos! Nunca li nada do Harlan, mas só ouço elogios sobre seu trabalho, espero que a série faça jus ao livro. Extraordinário irei ler em breve - ainda não tive oportunidade, apesar de morrer de curiosidade de conhecer a história. Solicitei para a editora esse mês e estou esperando chegar (cheia de expectativas!). Agora que descobri que virará filme, fiquei mais ansiosa ainda pela leitura ♥ Já tinha lido algo sobre a polêmica do Sparks, mas não queria acreditar que alguém foi capaz de fazer algo assim; Não sei o que pensar sobre a atitude do ex-diretor; Espero que essa situação se resolva logo e que não prejudique a carreira desse autor maravilhoso... Invisível eu li e adorei, e fiquei feliz em descobrir que também ganhará uma adaptação. Vi muita gente falando que não foi uma boa leitura mas eu, particularmente, adorei a história ♥ E por último, a notícia da NC... Já estava sabendo dessa novidade e fiquei bem contente - apesar de não ter curtido muuuito Se eu ficar, estou com expectativas sobre a nova obra!

    Beijos,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Não sabia que Invisível ia virar filme então preciso ler esse livro logo. Poderiam adaptar Todo Dia também. Sobre Extraordinário que ótima notícia, vou chorar no cinema haha e ótimo saber que os livros do Gaiman serão publicados pela Intrínseca, gosto das edições deles e também das histórias do Gaiman, apesar de ter lido pouca coisa dele. Sobre o Sparks, que notícia hein. Tomara que consigam saber o que realmente aconteceu.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  16. Eu pretendo ir ao Magisterium Day no Rio amanhã. *-*
    Adorei saber da adaptação de Extraordinário, mas fiquei aqui pensando como eles vão fazer um August tão feio. Invisível não li, mas curti a premissa, então também gostei de saber que vai virar filme.
    Babado, confusão e gritaria essa história do tio Sparks. Será que é verdade mesmo? Sei não, ele tem uma cara de tão bonzinho...
    O outro livro da Gayle eu já sabia porque eles falaram no Circuito NC.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Só grandes notícias!! Louca por todos os filmes que citasse, abismada ainda com a questão do Nicholas e sem saber ainda como processar isso, feliz da vida por mais um livro da Gayle e ansiosa para o evento de amanhã! Vocês vão, né?! Espero que sim!

    Beijos,
    Thamyris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  18. Apenas um dia tinha sido anunciado no circuito NC. A noticia sobre extraordinário é ótima, mas condesso que estou com medo do que eles podem fazer.. como colocar um August normal para não assustar as pessoas que forem assistir.
    Enfim. eu estarei presente no MagisteriumDay o/
    E essa noticia do Nicholas foi chocante.. fiquei extremamente decepcionada com o autor.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá Sérgio, tudo bem???

    Tantas notícias... Não li o livro O Extraordinário, mas me emocionei com várias resenhas que li e saber que ele será adaptado vai ser bem legal irei assistir com certeza... O Invisível está na minha lista de comprinhas então até o filme sair já terei lido o livro com certeza kkkkk... Sobre Sparks estou boa e não muito surpresa... ele tem bem cara de que faz esse tipo coisa... nem sempre devemos camuflar quem uma pessoa é por causa de seus livros, mas ele é inocente até que se prove o contrário não é mesmo??? Xero!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Cara, quanta novidade!! hahah nem sei o que comentar. Vamos tentar
    7 - Preciso ler algo do Gayman logo e sabendo que tem 3 livros vindo aí, acho que devo ler logo.
    6 - Super ansioso por este lançamento!
    5 - Adoro séries mas não li nada do Coben. Vou adorar isso! rs
    4 - Extraordinário é tão vida <3 Super quero!! hahaha
    3 - Ele foi processado :O gente kkkkkk que loucura
    2 - Quero muito ler Invisivel e ver o filme quando sair :3
    1 - Gayle Forman ta sendo uma queridinha da Novo Conceito! Preciso ler logo Para onde ela foi :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!