Dica Literária #27: Zona Morta - Stephen King

Olá, galeria.

Como estamos no Mês do Horror, pensei em indicar algo puxado para esse lado mais sombrio - apesar de não ser expert e de ter lido poucos livro do gênero.
Com base em minhas leituras, resolvi indicar o livro do mestre do terror Stephen King, intitulado Zona Morta. Foi a primeira e a única (até o momento) leitura que realizei do autor, e posso dizer que não me decepcionei nem um pouco. Para quem acha que o livo está repleto de cenas horripilantes e sanguinárias se engana, aqui temos mais um mistério cheio de soluções a serem resolvidas em uma escrita extremamente prazerosa que vale super a pena ser conferida, principalmente por aqueles que querem ler algo do King, mas sentem medo de se arriscarem.

Confiram a ficha técnica do livro:



Título: A Zona Morta
Edição: 1
ISBN: 9788573028829
Editora: Objetiva
Ano: 2007
Páginas: 492

Sinopse:

Jonny Smith é um simplório professor secundário, acorda de um coma de cinco anos aparentemente sem sequelas, a não ser por uma área de seu cérebro danificada, que o impede de reconhecer certos objetos. Os médicos dão a essa área o nome de Zona Morta.
Mas a zona morta abriga muito mais do que memórias esquecidas. Por conta dela, Johnny desenvolve o poder de prever o futuro. Isso támbem é sua condenação - nela cresce um tumor que rapidamente suga suas energias.
Após conhecer Greg Stillson, um inescrupuloso candidato a deputado, Johnny tem terríveis visões do político como presidente dos Estados Unidos e o país mergulhando numa guerra nuclear. Perturbado, ele terá que enfrentar o difícil dilema: sofrer em silêncio, sabendo das tragédias que virão, ou matar Stillson, numa desesperadatentativa de impedir a catástrofe prenunciada.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. hello, Pedro! o mês do horror tá super! pena que não estou conseguindo ler muitos livros esse mês, mas estou aprendendo muitas coisas sobre o gênero com os posts que venho escrevendo! quanto ao livro, já tentei lê-lo, mas não estava num período muito bom, mas vou tentar de novo, e você precisa ler mais livros do King, moço! abraços.

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro,
    Também estou entrando no "mundo" de Stephen King agora!
    Até o momento só li "Carrie" do autor, e gostei muito.
    Adorei a dica, e o post.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!