Dica Literária #21: O Mágico de Oz - L. Frank Baum









Olá.

A dica de hoje é o livro"O Magico de Oz", um livro incrível, mágico e lindo que embora seja voltado ao público infantil, tende a conquistar todos os seus leitores, independente de sua faixa etária, com fortes ensinamentos, principalmente aquele de que temos em nós mesmo todas as qualidades que tanto almejamos e cremos não ter, mas que se procurarmos direitinho as encontraremos.
Fonte



Características do livro




Edição: 1

Autor: L. Frank Baum
Editora: Zahar
ISBN: 9788537809662
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: Sérgio Flaksman


Sinopse

Levado aos palcos e às telas, citado e cantado, lido e relido em todo o mundo, "O Mágico de Oz" é a mais famosa história infantil da literatura americana. Apó a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachorrinho Totó vão parar na estranah Teera de Oz. Ao lado de novos amigos - o Espantalho, O Lenhador de Lata e o Leão Covarde - encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, num alonga viagem de volta, e de autodescoberta.

L. Frank Baum(1856-1919)

Foto -Lyman Frank BaumO escritor, poeta, ator e cineasta nascido em Chittenango, Nova York, escreveu um dos mais populares livros da literatura infantil de todos os tempos – O Maravilhoso Mágico de Oz (1900). A versão musical para o teatro do livro foi apresentada na Broadway de 1902 a 1911, com estrondoso sucesso. Não menos sucesso teve a versão cinematográfica de 1939, estrelada por Judy Garland, no papel de Dorothy.





Até mais,


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi Pedro,

    Acredita que ainda não li o Magico de Oz? Há algum tempo percebo que não li muitos clássicos infantis e isso é uma pena. Essa edição da Zahar é um escândalo de linda!

    Beijos, Irradiando

    ResponderExcluir
  2. Queria ler O Mágico de Oz. As edições da Zahar são sempre as melhores.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!