Dica Literária #6: O Caçador De Pipas - Khaled Hosseini

Oi, leitores do De Caras Nas Letras.

Hoje trago mais uma Dica Literária para vocês, e o livro da vez é nada mais, nada menos que O Caçador de Pipas. Sim, esse mesmo. Eu o li em 15/09/2012 (sei disso graças ao skoob) e foi uma leitura que me marcou muito e, além disso, despertou vários sentimentos em mim, como angustia, raiva, tristeza e um pouco de alívio. O autor narra uma outra cultura e seus costumes, assim, nos relata uma realidade presente em outro pais e que, em muitos dos casos, nem nos damos conta de sua existência. Eu recomendo esse livro para todas as pessoas, pois creio que é o tipo de leitura que agrada a todos.


Título original: The Kite Runner
Edição: 1
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520917671
Ano: 2005
Páginas: 368
Tradutor: Maria Helena Rouanet


Sinopse - O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.


Sobre o filme:

Em 2007, o livro ganhou uma adaptação para as telas de cinema, no entanto, quando fui assistir, não consegui dar continuidade após ver uma das cenas cenas mais revoltantes. Aquilo me deixou bastante chocado e triste, acabei não tendo cabeça para processar o resto do filme e desliguei o aparelho de DVD. Não que a adaptação seja ruim, acho que eu é que não estava preparado para assistir.
Mesmo assim, deixo aqui o trailer e capa do livro prô'cês, leitores.

Capa



Trailer



E vocês, gostaram da Dica? Já leram, lerão ou não lerão esse livro? Conte-nos, gostaríamos de saber.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Vou ler qualquer dia desses =D

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ver esse filme, e agora que sei que tem livro quero ler antes *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Estou lendo o livro, por isso ainda não vi o booktrailer, gosto de imaginar os rostos
    dos personagens. Falta pouco, ansiosa pelo filme também!!
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. O filme nem se compara ao livro, li umas 5 vezes e chorei as 5 <3

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!