Dica Literária #3: Coraline - Neil Gaiman

Hoje indico para vocês Coraline, um livro super divertido, misterioso e gostoso de se ler e que a todos encantam. Li esse livro em meados de 2012 e a história é realmente interessante, daquelas que passamos uma tarde lendo e lendo até finalizarmos a leitura. Além de ser uma leitura rápida, o livro possui varias ilustrações, algumas um tanto quanto bizarras, mas que não deixam de serem encantadoras.






Título original: Coraline
Edição: 1
Editora: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 9788532516268
Ano: 2003
Páginas: 160
Tradutor: Regina de Barros Carvalho

Sinopse do livro:
Coraline é uma exploradora, depois de se mudar para uma casa com 14 portas em um dia chuvoso ela resolve explorar a casa, então encontra uma porta que esta trancada, com a ajuda da mãe a porta é aberta, porém ela da de cara para uma parede de tijolos. Numa noite Coraline é acordada com um barulho que a leva até a porta, mas atrás desta porta não mais existe uma parede, então Coraline
resolve explorar, com isso ela é transportada para uma versão alternativa de sua casa onde seus outros pais, com botões no lugar de olhos, não querem deixar que ela volte para sua verdadeira casa.

O livro ganhou uma adaptação para o cinema em formato de animação stop-motion  também já foi adaptado para o formato graphic novel. 


Trailer do filme:

Capa da Graphic Novel:




Para quem não sabe, Neil Gaiman é autor de vários outros livros de grande sucesso, como 
O Mistério da Estrela - StardustSandmanO Livro do Cemitério, o mais recente lançamento da Intrínseca O Oceano no Fim do Caminho e entre outros que valem a pena serem conferidos.


E vocês, já leram ou assistiram ao Coraline, ou algo do autor? Deixem nos comentários.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. O filme é simplesmente o meu predileto entra todos! Sério, Coraline é meu filme preferido. Fiquei sabendo da existência do livro um tempinho atras, e já estou doida pra comprar!

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Sabe que eu ainda não vi o filme? Mas está em minha listinha de quero ver, deve ser incrível essa adaptação,a assim como o livro.

      Excluir
  2. Oi, indiquei seu blog para responder uma tag, espero que goste e possa responde-la: http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/2014/03/tag-versatile-blogger.html

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, Jacke. Ficamos super feliz por isso *-*

      Excluir
  3. Eu já assisti o filme e fiquei com medo kkk
    Isso porque é de criança...

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Não li ainda o livro, e nem sabia que tinha filme, e não pretendo assistir, quero ler o livro primeiro quando minha condição financeira deixar! Eu adorei a escrita do Neil em O Oceano no Fim do Caminho, foi um livro que comprei pela capa super linda hahaha, mas me surpreendi e amei!
    Adorei a dica!

    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!