Escrevendo Histórias

19:33
Está é uma nova sessão no De Cara Nas Letras que surgiu a partir da disciplina de Desenvolvimento Regional no curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), tendo como objetivo exaltar a produção literária local com foco nos autores Paraibanos, a fim de retratar, por meio de perfis jornalísticos e entrevistas, o cenário desses produtores de conteúdo.
“O meio de comunicação local tem a possibilidade de mostrar melhor do que qualquer outro a vida em determinadas regiões, municípios, cidades, vilas, bairros, zonas rurais etc. Por vezes, se cerca de distorções, como as que têm origem em vínculos com interesses político-partidários e econômicos, mas, mesmo acarretando vieses de informação, acaba contribuindo na divulgação de temas locais.” (2005, p. 77, 78).
Sendo um conteúdo sem interesse e vínculo político-partidário, a sessão Escrevendo Histórias vê nessa definição um enquadramento perfeito para exercer suas atividades através de fotografias e produção de perfis com  a finalidade de apresentar tanto a comunidade campinense, quanto a de fora, os autores locais e suas relações com a escrita e o mundo, visto que é um assunto de interesse público mas que recebe apenas pontualmente destaque na grande mídia tradicional.

A equipe que responsavel pela produção do conteúdo para essa nova sessão é composta por: Andreza Valdevino, José Pedro da Silva Júnior, Kermelly Kelly e Luana Alberia

Confira os escritores já entrevistados (clique na imagem para ler):






Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.