Para iniciarmos aterrorizando na semana de Halloween, indicamos dois mangás e dois quadrinhos ideais para o mês do horror. Confira!
HQ: Black Hole, de Charkes BurnsBlack Hole é uma HQ lançada pela Darksidebooks e conta a história de adolescentes iniciando e levando suas vidas sexuais até serem atormentados por uma doença que causa a cada um individualmente alguma consequência física estranha. Com um leve teor de horror ao abordar cada ‘monstruosidade’ surgida após a infecção, um toque de niilismo ao abordar o mundo dos sonhos, e a violência e solidão da experiência de ser jovem, a HQ conquista, envolve e trazer o toque de horror prazeroso em acompanhar.
Mangá: Happiness, de Shuzo Oshimi
Happiness um mangá pouco conhecido, conta a história de Okazaki, que se torna um vampiro após ser mordido, mas antes esse mangá fosse apenas sobre vampiros adolescentes, porém ele vai além nos apresentando uma história empolgante e envolvente, com temáticas sombrias como a solidão, a violência e claro o horror no mundo sobrenatural e também no real e surpreende com seus plots que envolvem personagens sádicos, cruéis e fanáticos.
Mangá: Tomie, de Junji Ito
Tomie é uma jovem de beleza estonteante capaz de hipnotizar e seduzir qualquer homem à sua volta. Cabelos negros, pele impecável, pinta abaixo do olho esquerdo que leva a um um olhar fatal. Ela sabe que isso é um trunfo em si, tanto é que tem grande vaidade. Por outro lado, a beleza traz consigo uma maldição: à medida que o desejo pela jovem cresce, os mesmos rapazes, os quais ela controla, passam a sentir uma incessante e incontrolável vontade de machucá-la. E, na maioria das vezes, terminando com a Tomie esquartejada. Por outro lado, a maldição, a faz voltar a vida através das partes que ficam. É isso o que você vai encontrar nos dois volumes do mangá homônimo de Junji Ito. São uma série de histórias, publicadas entre 1987 a 2000, envolvendo essa personagem marcante lidando com o passar dos anos e a sua sina de ter tudo e ao mesmo tempo acabar com nada. Vale ressaltar que graficamente o mangá possui tons mais pesados, o que pode gerar certa gastura aos mais sensíveis.
HQ: Mordida, de Sarah Andersen
Sarah já é bem conhecida por seus quadrinhos fofinhos mostrando a realidade de jovens que compartilham a vida com felinos. Ao contrário disso, em Mordida, sua mais recente HQ, a autora traz dois seres opostos do universo fantástico. De um lado uma jovem vampira que acumula anos de existência, um guarda-roupa preto gótico, uma centena de ex-namorados e incontáveis mortes na bagagem. Do outro um lobo mais reservado, que adora usar camisas xadrez e um bom bife malpassado. Dessa forma, vamos acompanhar de forma divertida os dois engatando um relacionamento cheio de idiossincrasias; ela tendo que lidar com o desejo constante por sangue e ele com as noites de lua cheia. A leitura é super rápida, mas apesar disso traz situações que podemos facilmente nos enxergar retratados, bem como as HQ anteriores da autora.
Acompanhe também o Blog Barda Literária durante a nossa Semana de Halloween.
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário!