'Um Verão Na Itália', de Carrie Elks

Um romance clichê cujo enredo prende o leitor nos causando reflexões sobre como a vida é imprevisível e como dois destinos podem se cruzar fazendo com que feridas do passado reapareçam.

Cesca Sheakespeare está no fundo do poço. Após o fracasso de sua primeira peça teatral que tinha tudo para ser um sucesso, ela desistiu da carreira como escritora e desde então não para em nenhum emprego. Mas as coisas parecem que vão mudar quando o seu padrinho arranja um emprego para ela em uma casa numa belíssima villa italiana, o que anima Cesca em talvez escrever uma nova história.


Como sempre podemos contar com a imprevisibilidade da nossa existência, quando nossa protagonista chega ao lugar que deveria encontrar a paz para desenvolver sua tão sonhada peça  se depara com um antigo inimigo: Sam Calton. Para tentar fugir das últimas notícias que saíram ao seu respeito, o astro de Hollywood vai relaxar na casa de sua família na Itália, porém não esperava que ao chegar lá encontraria alguém tão indesejado. A princípio ele não a reconhece, mas logo a senhorita Sheakespeare faz questão de lhe dizer a razão por ela ter tanto ódio dele.

Quando a verdade sobre o verdade deles é jogada no ventilador a convivência na casa fica quase insuportável e regras são estabelecidas para que não aconteça um assassinato.
Ao poucos começam a se aproximar, com muita cautela obviamente, e logo percebem que brigar por essas coisas já não vale mais a pena, dessa forma permitem que uma amizade comece a nascer. O que eles não sabiam era que todo aquele tempo juntos acenderia a chama ardente do desejo e faria a atração entre eles aumentar cada vez mais.


Dividida entre seu roteiro inédito, seus sentimentos por Sam e um vizinho da vila italiana que está muito interessado em Cesca, ela só deseja que aquele verão acabe para poder voltar para sua casa na Inglaterra e esquecer tudo que viveu na Itália.
Às vezes a vida nos dá uma segunda chance, mas nem sempre podemos aproveita-la e Cesca Sheakespeare sentirá isso na pele.

A Elks tem uma escrita muito envolvente e por mais que o enredo seja previsível, nos vemos presos a história de Cesca e por isso devoramos cada página desse livro.


A trama mostra como sonhar importante, mas que para alcançar é preciso persistência.
Por anos nossa protagonista desiste do seu grande sonho, mesmo como a família a incentivando para prosseguir,
ela estava tão ferida que optou por guardar-lo parar tentar viver outras coisas e apesar da infelicidade, esse foi um processo de autoavaliação que fez ela perceber que não podia mais cruzar os braços e esperar. O apoio familiar é muito importante para nos reerguer e não seria diferente na vida de Cesca, que tem seu padrinho e seu pai ao seu lado.

Além desse lado familiar, o livro também contempla os segredos e mentiras que as relações familiares podem esconder. Sam é um personagem que tem uma relação conturbada com o pai e se esforça o máximo para agrada-lo, porém nada que ele faz parece ser capaz que suprir as altas expectativas dele. Achei essa ideia de mostrar esses dois tipos de relacionamento com a família bem interessante e nos ajuda a entender algumas atitudes dos personagens.


A ambientação da obra está incrível! É impossível ler e não se sentir na própria Itália. O cuidado que a autora deve para nos aproximar da narrativa por meio da descrição tem que ser destacado sem dúvidas. A diagramação é bastante simples com algumas borboletas para denotar as passagens de tempo, mas uma coisa que me agradou muito foram os fragmentos de peças teatrais que temos no início de cada capítulo, isso deu um toque único e especial ao livro.

"Um Verão Na Itália" é uma leitura leve, fofa e que aquece o coração. Uma história que mostra como o perdoar pode ser uma saída que abre inúmeros caminhos e nos faz enxergar novas possibilidades. A história nos apresenta uma trama com personagens reais que lutam para serem melhores a cada dia.
Se você busca uma narrativa simples mas que nos ganha, esse é o livro ainda você procura.

Ficha técnica

  Título: Um Verão Na Itália
  Autora: Carrie Elks
  Série: As irmãs Shakespeare # 1
  Editora: Verus Editora 
  Edição: 1 
  Ano: 2018 
  ISBN: 9788576866848
  Gênero: Romance estrangeiro
  Páginas: 280
  Resenha: #407

Avaliação: 

Postar um comentário

0 Comentários