'Mostre Seu Trabalho', de Austin Kleon

Austin Kleon é um autor que faz poesia circulando palavras de jornais que resolveu se dedicar ao seu trabalho. Em ano X ele lançou o livro Roube como um artista, um manifesto que mostra como devemos reinventar ideias velhas.


Ano passado a Rocco trouxe mais um livro do autor: Mostre seu trabalho. Um livro que traz dez dicas sobre como devemos expor o nosso trabalho na Internet. E o melhor é que o livro não está focado apenas em artistas, mas em qualquer produtor de conteúdo que possa aliar seu conteúdo a novas formas de divulgação.


De maneira bem descontraída, o autor vai falar com propriedade e experiência própria de seus métodos. Mas ele também alerta que devemos utilizar aqueles que se adaptam ao nosso cotidiano.  Para o autor, ninguém precisa ser um gênio, muito menos profissionais, já que amadores tem mais possibilidades de se permitir aprender mais. 


Todo esse processo de aprendizado é mais um diferencial para ser exposto junto ao seu trabalho porque é algo intrínseco a ele e as pessoas gosta. Temos que compartilhar o que amamos. Toda a obra é acompanhada de ilustrações e frases motivacionais.

É uma leitura leve, e bem gostosa. Apesar do tema mais técnico, em nenhum momento me senti enfadado com as dicas do autor.

Fica a dica para quem quer um diferencial na hora de se expor. Vale a leitura.

Mostre seu trabalho
 Título: Mostre Seu Trabalho
 Título original:Show Your Work!
 Autor: Margaret Atwood
 Tradução: Isabel W. De Nonno
 Editora: Rocco.
 Edição: 1
 ISBN: 9788532530905
 Gênero: marketing, criatividade
 Ano: 2017
 Página: 224

Avaliação: 

Resenha de número 358

Postar um comentário

0 Comentários