Grupo Editoral Record reedita grandes obras literárias

No mercador editorial as coisas são muito incertas, ao menos para os leitores. Os livros são publicados com uma determinada tiragem e a depender de sua vendagem recebem novas edições, ou não. Tudo depende do desempenho da obra e seu impacto no mercado. Por isso, algumas acabam se perdendo por falta de tiragens e também por esgotar nas livrarias e lojas virtuais. O que é um tesouro para os donos de sebos, onde tornam esses livros verdadeiros objetos de luxo com preços exorbitantes.



No entanto, alguns livros ganham novas capas e/ou passam a pertencem a outras editoras. E é de alguns desses que viemos falar hoje. Confira a seguir cinco livros reeditados pelo Grupo Editorial Record.

Publicado originalmente em 2008 pela editora Arx, a obra surgiu do blog "para Francisco", onde a autora escrevia sobre dois sentimentos opostos pelos quais estava passando: a perca do esposo e o nascimento do filho.

9788546500598.-243x350PARA FRANCISCO, de Cris Guerra | Editora BestSeller

“A morte é a única certeza da vida, embora a gente passe a vida inteira fingindo que ela não existe.” Esta é uma das várias reflexões que Cris Guerra deixou para seu filho, Francisco, após a morte do pai do menino, dois meses antes de seu nascimento. Inicialmente concebido como um blog, Para Francisco foi a forma que a autora encontrou para lidar com a sua perda e contar ao filho sobre seu falecido pai. De maneira poética e comovente, Cris discorre sobre a vida e sua rotina como viúva e mãe, trazendo fotos de família e e-mails trocados com o pai de seu filho, ao mesmo tempo em que aborda saudade, luto, força e superação. Sua história é profundamente inspiradora e este é um livro que mostra aos leitores como o amor tem forte poder de cura e capacidade de nos ajudar até nos momentos mais difíceis."





Apesar de não ser um relançamento, trago essa obra pouco popular no Brasil. Ano passado a Pedrazul lançou uma edição deste livro e recentemente o Grupo Editorial Record lançou uma edição da obra A Senhora de Wildfell Hall, de Anne Brontë. Será uma iniciativa da editora de capturar os fãs dos autores ingleses clássicos?


MARY BARTON, de Elizabeth Gaskell  Editora Record

9788501110312.-236x350
"Elizabeth Gaskell escreveu este romance em meio à crescente Revolução Industrial, ocorrida no século XIX, e às lutas trabalhistas por mais direitos. Apesar de sua origem burguesa e embora ela não tivesse a intenção de apoiar diretamente a revolução, o livro chegou a ser considerado subversivo devido à sensibilidade com que lida com a causa trabalhista. Além disso, sua protagonista ganha status de heroína, papel que em geral não cabia às mocinhas da época. A trama se desenvolve em torno de John Barton, operário que cria sozinho sua filha, Mary, e leva uma vida difícil com o pouco que ganha. A moça logo começa atrabalhar como costureira, para ajudar seu velho pai nas despesas. Inesperadamente, porém, Mary Barton se ilude com as propostas de Henry Carson, filho do dono da fábrica em que seu pai trabalha, apesar de seu coração bater mais forte por Jem, um jovem amigo da família e operário como seu pai. Assim se forma o triângulo amoroso que permeia a trama. Enquanto isso, a situação social na cidade de Manchester se agrava e, entre a falta de emprego e os salários miseráveis oferecidos, os trabalhadores escolhem negociar e protestar. Gaskell nos apresenta um final surpreendente, tanto para o embate social quanto para o desfechoamoroso."


Um dos maiores best-sellers da Record, Quem Mexeu No Meu Queijo é uma fabula que usa de dois ratinhos para se falar de motivação e superação escrito pelo Dr. Spencer Johnson.

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?, de Spencer Johson |  Record

9788501112064.-291x450.png
"Esta é uma nova edição de um dos maiores sucessos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos. Spencer Johnson criou uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens – dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores que vivem em um labirinto, numa eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz felizes.O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso: a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive. Nesta história, os personagens se deparam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e ter mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Escrito para pessoas de todas as idades, Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas que traz ensinamentos que vão permanecer por toda a vida."



 


Nora Roberts já escreveu mais de 200, com uma produção tão vasta, hora e outra suas obras ficam fora de catálogo. O Testamento é seu livro de número 100.

9788528622447.-302x450.pngO TESTAMENTO, de Nora Roberts | Bertrand Brasil

"Reedição com nova capa do centésimo livro da autora mais querida da América. 
Quando Jack Mercy morre, deixa para suas três filhas — cada qual de um casamento — a bela e isolada Fazenda Mercy, uma propriedade no valor de cerca de vinte milhões de dólares. Tess, Lily e Willa, as meias-irmãs, que nunca se conheceram, estão agora reunidas para ouvir a leitura do testamento e ficam chocadas ao saber que, para receberem a herança, precisarão viver juntas como uma família na fazenda durante um ano e terão que enfrentar um desafio: deixar sua amargura de lado para proteger umas às outras do perigo — e unir-se contra um inimigo que ameaça destruí-las…"







A Casa dos Espíritos é considerado o Magnum opus da escritora peruana.


9788528622560.-303x450A CASA DOS ESPÍRITOS, de Isabel Allende | Bertrand Brasil

"A casa dos espíritos é tanto uma emblemática saga familiar quanto um relato acerca de um período turbulento na história de um país latino-americano indefinido. Isabel Allende constrói um mundo conduzido pelos espíritos e o enche de habitantes expressivos e muito humanos, incluindo Esteban, o patriarca, um homem volátil e orgulhoso, cujo desejo por terra é lendário e que vive assombrado pela paixão tirânica que sente pela esposa que nunca pode ter por completo; Clara, a matriarca, evasiva e misteriosa, que prevê a tragédia familiar e molda o destino da casa e dos Trueba; Blanca, sua filha, de fala suave, mas rebelde, cujo amor chocante pelo filho do capataz de seu pai alimenta o eterno desprezo de Esteban, mesmo quando resulta na neta que ele tanto adora; e Alba, o fruto do amor proibido de Blanca, uma mulher ardente, obstinada e dotada de luminosa beleza.

As paixões, lutas e segredos da família Trueba abrangem três gerações e um século de transformações violentas, que culminaram em uma crise que levam o patriarca e sua amada neta para lados opostos das barricadas. Em um pano de fundo de revolução e contrarrevolução, Isabel Allende traz à vida uma família cujos laços privados de amor e ódio são mais complexos e duradouros do que as lealdades políticas que os colocam uns contra os outros."



E aí, já leu algum desses livros? Conta sua experiencia nos comentários!

Até mais,
Pedro Silva

Postar um comentário

0 Comentários