Resenha #224: Fellside - M. R. Carey

Título: Fellside
Autor: M. R. Carey
Tradução: Caco Ishak
Editora: Fabrica 231 - Rocco
Edição: 1
ISBN: 9788568432884
Gênero: Ficção / Suspense
Ano: 2016
Páginas: 464
Compare e adquira seu exemplar Aqui!
Adicione esse livro ao Skoob.


Avaliação: 




RESENHA


Hoje trago um super lançamento da Editora Fábrica 231 que vai ser lançado agora em novembro, mas que já tivemos a oportunidade de ler para apresentar essa novidade pra vocês.  Nesse segundo romance do roteirista de X-men, conhecemos Jess, uma garota com uma vida que está desmoronando, viciada em heroína, depois de uma briga com seu namorado, ela acaba tocando fogo no seu apartamento e matando uma criança, seu vizinho de cima Alex. 
Atormentada pela dor e pela consciência pesada após o que fez,  Jess é condenada à prisão na Fellside, uma cadeia de segurança máxima. Se sentindo a pessoa mais culpada do mundo, Jess desiste de se defender e aceita sua condenação, mas,  sem forças para continuar vivendo, ela decide entrar em greve de fome para se suicidar e, é quase no fim de sua vida, durante um coma, que ela encontra uma criança que lhe dá motivos para voltar à vida e desvendar um mistério.

Apesar da premissa de que o livro é de terror, é melhor nem ler esperando coisas aterrorizantes porque não encontrará isso aqui. O livro faz mais um estilo de suspense e é muito bem narrado. O autor por muitas vezes entra em alguns detalhes que parecem ser apenas enrolação, mas tudo acaba se justificando e tomando corpo. 

Outra coisa que me chamou bastante atenção é a habilidade descritiva do autor, apesar de às vezes ele exagerar um pouco nisso, ainda assim, é possível construir na nossa cabeça um cenário completo, não só de Fellside, como também dos espaços no “além” - creio eu que seja no além -  onde Jess se encontra com o garoto. 

Muito realista e, talvez por ser tão realista, um tanto quanto perturbador, Fellside é um livro que também vem para mostrar vários lados da natureza humana. Com personagens muito bem construídos, cheios de mistério e vidas muito complicadas, o livro é bem denso e muito interessante. 

Resenhado por:
Maria Clara D.

Postar um comentário

0 Comentários