Resenha #194: A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith

Lido em: Agosto de 2016
Título: A Geografia de Nós Dois
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Edição: 1
ISBN: 9788501106223
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 272


Avaliação:   



Resenha:

A Geografia de Nós Dois é uma história de amor adolescente, que nos mostra que podemos achar tal sentimento em qualquer lugar, situação ou momento, e até que mesmo que as circunstâncias, o destino ou qualquer outro fator tente separar este amor, o nosso coração sempre estará com a pessoa que queremos, mesmo que não fisicamente.

A história começa quando Owen e Lucy se encontram em um elevador residencial e acontece um blecaute em toda Nova York. Mesmo estando em um espaço mínimo e abafado naquela noite, Owen e Lucy descobrem que a vida deles mudaram. De um encontro inesperado à uma noite/madrugada dividindo sorvete e sentados em uma varanda, os dois se tornam amigos rapidamente e consequentemente seus sentimentos também vão mudando.

Mas o destino não permitiu ficarem juntos naquele momento. Um tempo depois Lucy descobre que terá que se mudar para a Escócia, já que seu pai aceitou um emprego por lá e seus irmão estão na universidade, e Owen, para ajudar seu pai a superar a morte da sua mãe, decide viajar de carro por todo os Estados Unidos. No último encontro eles ficam receosos se irão se reencontrar algum dia e com um beijo e uma promessa de ficarem mandando postais um para o outro, os dois jovens de despedem.


Lucy é uma das personagens literárias que eu mais me identifiquei. Ela não se importa de ficar só; tendo um livro com ela, já está de bom tamanho. Até porque ela foi criada desse jeito, a vida dos seus pais não foram moldadas pra ter filhos - já que viajavam muito - e seus irmãos, como dito anteriormente, estão na faculdade. Porém ela é tirada da sua zona de conforto quando se muda pra Escócia, onde era uma novidade por todos lá. Seu coração fica dividido entre Nova York e Edimburgo.

Owen perdeu sua mãe recentemente e junto com seu pai está tentando colocar sua vida nos trilhos novamente. Seus desejos, a saudades de casa, as dúvidas sobre a universidade e outras questões estão misturadas em sua mente. Em Lake Tahoe, Owen encontra uma pessoa que achava que iria ajudá-lo a esquecer o passado, mas sua mente sempre viajava para um lugar do outro lado do oceano.

Imagem retirada da internet.
Jennifer E. Smith tem uma escrita gostosa e leve de se ler. Ela consegue alternar entre os dois mundos, os dois personagens e seus sentimentos de uma forma linda. Dividido em cinco partes, o livro mostra cada etapa da vida dos dois personagens desde o momento que se encontraram, mostrando seu desenvolvimento, suas escolhas e suas separações.

A Geografia de Nós Dois é um livro tocante, onde aprendemos que podemos estar em qualquer lugar, quer seja fisicamente, quer seja espiritualmente.



Postar um comentário

0 Comentários