Resenha #95: A Garota Gotic e O Fantasma de Um Rato - Chris Ridell


Lido em: Julho de 2015
Título: A Garota Gotic e o Fantasma de um Rato
Autora: Chris Riddell
Editora: Galera Record Junior
Gênero: Ficção Juvenil Inglesa
Ano: 2015
Páginas: 240

Adicione esse livro ao Skoob


  Avaliação:      



Resenha:

A Garota Gotic e O Fantasma de Um Rato é um livro infanto-juvenil lançado pela Editora Galera Junior e que conta a história da pequena Ada Gotic, filha do Lorde Gotic Quinto, uma menina bastante peculiar e que vive em um universo ainda mais peculiar.

Aparentemente o livro se passa em pleno século XVIII na Inglaterra, na cidade de Sinistrense. A menina que perdeu a mãe ainda pequena, depois de uma acidente sofrido por ela enquanto a mesma praticava trapézio no telhado do Palácio durante uma tempestade, vive praticamente sozinha com o pai - que a obriga a usar grandes botas para que ela faça barulho enquanto a garota anda para que ele se esconda quando ela estiver chegando, pois, segundo ele, “crianças devem ser ouvidas e não vistas – e centenas de empregados bastante sinistros.


Certa noite, Ada acorda ao ouvir um barulho e se depara com o fantasma de um pequeno rato que foi pego em uma das ratoeiras do castelo, com vontade de ajudar o novo amigo a menina sai andando pelo castelo e acaba se deparando com alguns dos convidados bastante estranhos de seu pai, um monstro capitão de um navio. No dia seguinte, Ada encontra duas outras crianças que estão visitando o Palácio também, William e Emily Cabbage, que juntos com a menina e o Clube do Porão vão entrar em uma grande aventura para descobrir quais são os planos do maligno guarda de caça interno Malavesso.


O livro é muito fofo e tem uma linguagem muito divertida em envolvente. Com uma fonte grande, muito comum em livros infantis, a leitura se torna bastante rápida e gostosa. O que mais me impressionou no livro foi a diagramação, nunca vi livro mais tão elaborado como esse. Cada página tem desenhos lindos e bem feitos, sem falar na capa que ficou perfeita e com livros detalhes nas laterais.


A minha avaliação foi de apenas 4 estrelas só porque a história é bastante simples, apesar da linguagem bem humorada, da história engraçada e divertida, ainda assim é um livro com leitura muito superficial e com uma história para jovens e crianças. Apesar disso, super indico o livro para todo mundo que busca uma leitura diferente e peculiar para relaxar um pouco.


Att,
Maria Clara Donato.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Tenho visto esse livros nas livrarias com bastante frequência e estava curioso para conhecer o enredo. Gostei do que li... parece interessante. Por mais que não seja o meu tipo preferido de leitura.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, sou suspeita. Amo livros infantis e infanto juvenis!!
    Amei essa indicação ♥ Amei essa histórinha ♥ amei esse pai estranho, rs ♥ amei a diagramação ♥ essas fotos ♥ Tá tudo lindo!!!
    Vai pra lista de desejados com toda a certeza!!!

    Bjkssssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!