Caixinha de Correio #10: Mês de Fevereiro

Olá, galerinha linda do meu Brasil!

Mais um mês terminou e hoje trazemos para vocês tudo que chegou para a gente durante o mês de Fevereiro. Esperamos que gostem e que comentem abaixo o que acharam! Vamos aos livros?


Caixinha do Sérgio



Parceria:

Amy & Matthew - Cammie McGovern
Recebi esse livro em parceria com a Galera Record e vocês já podem encontrar a resenha aqui no blog! Se tiver interesse e quiser saber um pouco mais sobre esse excelente sick-lit, clique aqui. (Estamos sorteando um exemplar).

Os Defensores - Museu de Ladrões - Lian Tanner
Já da Farol Literário, recebi Os Defensores. O livro me surpreendeu do começo ao fim, espero ansiosamente pelo próximo volume da série. Para ler minha resenha, clique aqui.


Prova: Selva de Ganhafotos - Andrew Smith
Da Editora Intrínseca, recebi a prova do excêntrico livro Selva de Gafanhotos. A resenha sairá em breve, mas devo dizer que concordo com a opinião do John Green: "Você nunca leu nada igual".

Livreto: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart
Não sei se posso encaixar esse livreto na categoria de "parceria", mas como o recebi de uma editora e preciso postar minha opinião sobre o que li, considerei sendo. Ainda não tive chance de lê-lo, mas estou bastante ansioso.


Sorteios:

Minueto da Madrugada - Décio Gomes
Por ter muitos livros da lista de leitura, em especial de parceria, ainda não tive tempo de desfrutar dessa leitura que muitos julgam muito boa. Espero ter tempo o mais rápido possível, estou muito curioso!

Sangue na Lua - Sheila Schildt
Li esse livro em uma tarde e gostei bastante. Trate-se de uma coletânea de contos escritos pela autora sobre diversos temas, mas sempre com um toque sobrenatural. Em breve, resenha.


Mulheres Guerreiras - Fátima Castelo Branco
Comecei esse livro achando que fosse uma coisa e, durante a leitura, constatei que era outra. O livro, de forma geral, é razoável, mas não conseguiu me prender. Em breve, resenha.

A Escolha do Coração - Amanda Brooke
Ganhei esse livro no TC do blog Fundo Falso e ele chegou por aqui no comecinho de Fevereiro. Gostei muito da premissa e espero gostar do enredo *-*



Presentes:

De presente, ambos do Pedro, recebi O Bicho-da-Seda (segundo livro da série do detetive Cormoran Strike), de Robert Galbraith e Jardim de Inverno, da Kristin Hannah. Estou louco para ler ambos e expresso aqui meu agradecimento ao Pedro *-* s2








Trocas:

Com a Isabela, do blog Passaporte Literário, troque "Alma?" por "O Menino dos Fantoches de Varsóvia" e "A Garota da Capa Vermelha" por "Diga aos Lobos que Estou em Casa", ambos livros que quero muito ler (e que acho as capas fantásticas! Agora o que me falta é tempo, haha.

P.S: Minha reabilitação está dando certo. Cinco meses sem comprar livro!






Caixinha do Pedro:


Parceria:

Mate-me Quando Quiser - Anita Deak
A Editora Gutemberg me enviou esse lindo exemplar. Já o li e simplesmente adorei. Confira a resenha aqui.

Não Olhe Para Trás - Jennifer L. Armentrout
Recebi esse livro como presente de boas-vindas da editora Farol Literário. O enredo parece ser ótimo e estou ansioso para lê-lo!







Presentes:

O Desafio de Ferro - Holly Black / Cassandra Clare
Ganhei de presente de aniversário do Sérgio 'O Desafio de Ferro'. Como estão falando super bem desse livro, estou ansioso para lê-lo. Espero que eu também me agrade :)









Trocas:

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo - Benjamin Alire Saénz 
Estava louco por esse livro, tipo muito, dai tive a oportunidade de trocá-lo com uma menina de um grupo de trocas de livros no Facebook. Em breve o lerei, mas vocês já podem conferir a resenha feita pelo Sérgio aqui.
Bem no início do mês fui ao sebo para trocar/vender alguns livros que não queria mais. Minha intenção era voltar sem nenhum, mas acabei trazendo três obras que estavam na lista de desejados. São elas: Ana Clara e Apolo Onze (Adriana Falcão), A Metamorfose (Franz Kafka) e Benjamim (Chico Buarque).
Ganhei alguns livros de temática erótica em promoção, mas como não leio esse gênero, acabei trocando-os com a Myris, do blog Na Cabeceira da Cama. Todos esses também estavam na minha lista de desejados, então nem preciso dizer que fiquei super feliz, não é mesmo?

A Invenção das Asas - Sue Monk Kidd
O Castelo de Vidro - Jeannet Walls
Caim - José Saramago



Compras:

Esse mês comprei pouco (amém). O fator que me fez de fato comprar os livros ao lado foi simples: frete grátis. Comprei dois livrinhos, o primeiro é Fugitiva, um livro de contos da ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura de 2013, Alice Munro. Vocês não fazem ideia do quanto eu queria um livro dessa mulher. O outro é de uma coleção da Cia das Letras chamada Jornalismo Literário. Como curso Jornalismo, pretendo aos poucos adquirir toda a coleção. Se não estou enganado, esse fala sobre ética jornalística!



Bom, pessoal, isso é tudo! Esperamos que tenha gostado de nossas caixinhas. Deixe seu comentário, será um prazer lê-lo!




Postar um comentário

8 Comentários

  1. Gostei muito da caixinha de vocês recheada de livros incríveis.
    Quero muito ler O menino dos fantoches de Varsóvia e O Desafio de ferro, que também ganhei de presente da minha irmã. Não olhe para trás me chamou muita atenção também, gostaria de poder conferir a historia.
    Abraços, Boas Leituras.
    Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Uau, quanta coisa nova e linda. Já li Amy & Matthew, recebi também de parceria, mas os demais não li. Quero muito Não olhe para trás e Aristóteles e Dante descobrem (...)!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ual. caixinha de recheada de livros (aparentemente) bons. Espero que façam boas leituras e que a caixinha de março seja tão recheada quanto essa.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  4. "O Menino dos Fantoches de Varsóvia" e "A Garota da Capa Vermelha" tem capas lindas mesmo, faz um tempo que eu me interesso pelo primeiro. CARA, ME ENSINA A GANHAR TANTOS SORTEIOS ASSIM PFVR (e não diga que basta fazer as coisas obrigatórias dos Rafflecopter, ok).
    5 meses sem comprar? Me ensina também! Apesar de eu ter conseguido diminuir para quase 1 livro por mês, ainda não cheguei em parar totalmente.

    E Pedro você tem que AMAR o Dante, ok? Senão não seremos mais amigos.

    http://escritoseestorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah, que bacana ver o Minueto da Madrugada aí. Ansioso pra saber sua opinião sobre ele! :)

    ResponderExcluir
  6. Ei Sergio!
    Gente, ostentando seu rico. <3 Você e Pedro divando com essas caixinhas. Cheio de trocas e presentes.
    Li Magisterium mas não achei tudo isso. Achei ate meio bobo :( Tenho curiosidade de ler Os Defensores :3 <3 Parece ser legal, apesar de meio infantil. E A Mais Pura Verdade também, mas quero o livro todo, não só o livreto.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. A caixinha veio recheada de livros espetaculares, hein... Estou doida para ler Amy & Matthew ,,, Mas pelo jeito vai me prometer uma caixinha de lenço ao lado... Rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá, rapazes!!!

    Antes de comentar sobre as aquisições quero falar que estou morrendo de inveja branca porque eu não comprei/ganhei nenhum livro esse ano ainda :(

    Sérgio, como falei na resenha estou querendo muito ler Amy e Mattew, então vou comprar daqui uns dias ou meses ou anos... :/
    Eu acho a capa do livro Os Defensores - Museu de Ladrões bem bonita, mas não seria um livro que eu compraria (como sempre eu leria com todo prazer caso ganhasse).
    Você ganhou 4 livros sortudo!!! Eu até hoje ganhei só 2 livros em sorteios, se bem que tenho preguiça de participar!
    Jardim de Inverno tenho um certo interesse nele, mas vou deixar mais para frente! E depois que li Morte Súbita de J.K.Rowling estou interessado nos livros da série detetive Cormoran Strike, quem sabe eu compro depois!

    Pedro, o livro Não olhe para trás parece ser muito bom, espero sua resenha para confirmar em certa parte o que eu acho (só saberei totalmente caso leia hahaha)
    O desafio de Ferro tem uma capa linda e estou muito curioso sobre o livro, espero ler e gostar!
    Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo também é um livro que me deixa muito curioso e quero ler quando eu tiver uma oportunidade!
    Já li A Metamorfose e não gostei :/ e Benjamim deve ser muito bom, eu acho!
    Sobre A Invenção de Asas já li uma resenha dele e lembro que fiquei interessado nele na época, mas desisti :/
    É muito livro para uma pessoa só e haja dinheiro para uma pobre pessoa como eu :/

    Boa leitura, meninos! Espero a resenha de vocês! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!