Olá, galera linda do meu Brasil!
Há pouco tempo acabei a leitura do meu exemplar de Orange Is The New Black (e como alguns sabem, sou altamente viciado na série original do Netflix, baseada no livro). Simplesmente tenho que dizer que amei cada página do meu exemplar e, por esse simples motivo, o título em questão encontra-se hoje na coluna de indicações do nosso blog. Não irei me prolongar, já que em breve teremos resenha dele por aqui, mas simplesmente quero constatar que embora haja aspectos que diferem a série do livro, simplesmente consegui ficar apaixonado pelos dois! Espero que, assim como eu, vocês se divirtam com essa hilária e emocionante história!
Título: Orange Is The New Black
Autor: Piper Kerman
Editora: Intrínseca
Gênero: Não Ficcional
Ano: 2014
Páginas: 304
Tradutor: Cláudio Figueiredo / Lourdes Sette
Sinopse: Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada - a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A acusação era verdadeira - recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper acabou condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada - longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia. Em 'Orange Is the New Black', Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.
4 Comentários
Oi Sérgio,
ResponderExcluirEstou LOUCA para ler esse livro, só vejo coisas boas sobre ele, mas ainda não comprei (chateada).
Diferente de você, não gosto de séries, acrescentando também não gosto de assistir TV, acho terrível ficar vendo TV hahah.
Adorei a dica ;)
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Oi Sérgio!
ResponderExcluirEu nunca assisti a série, nem li o livro, mas só vejo receberem elogios (tanto um quanto o outro). Confesso que a premissa não me despertou interesse na ocasião da estreia da série, mas com essas reações entusiasmadas, estou ficando com vontade de conferir, rs
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
Oi Sérgio!
ResponderExcluirPrimeira visita aqui e adorei tudo, desde o layout até o conteúdo! Parabéns, meninos!
Bom, já ouvi falarem muuuuuuuito em OITNB e estou doida pra assistir, ainda mais que tem bastante humor (humor negro, né?). Eu realmente ando precisando de coisas assim e vou ver no meu Netflix agorinha mesmo! Valeu pela dica.
Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/
Esse livro ta sendo muito comentado e a Intrínseca fez várias promoções por conta do lançamento e eu até me interessei de ler, mas ele tava bem carinho no submarino. Vamos ver se quando tiver uma promoção eu compro e leio, quero sim!!
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Obrigado pelo seu comentário!