Perdendo o hábito de adiar livros grandes.

Olá, jovens leitores. 

Para quem não sabe, eu me mudei esses dias, ou seja, fiquei sem net e consequentemente sem ter como postar no blog, retribuir comentários e tudo o mais. Mas agora eu voltei *-*

 Eu voltei agora pra ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar. Eu voltei... ♫


Hoje, trago-lhe algo que vi no blog Leituras, Vida & Paixões pertencente à Aline, e o assunto é o seguinte: Livros grossos, quem os teme?


Livros Grossos!!!


Eu sou um grande fã de livros grossos, mas quando os mesmos são muito bem escritos e cheios de detalhes acerca de tudo. Se for pra ser grande, que seja abrangente, uma coisa que não me agrada é uma leitura que acaba sem um ponto para me situar no decorrer da leitura... Porém, como o tempo é pouco, sempre invento a desculpa de ler esses livros gordinhos nas férias, ou até mesmo em feriados; o que normalmente não acontece, já que acabo pondo um mais fininho na frente para poder ter tempo de resenhá-lo aqui no blog. 


Outro ponto levantado no post da Aline foi o fato de comprarmos livros sem previsões de os lermos, o que faço com frequência, mas que quero deixar de lado. A dica dela é, que se possível, não compremos livros por compulsão se não for para ser lido na hora. Dica muito valida, pois, você pode até colocá-lo na estante e no futuro acabar perdendo o interesse que tinha nele, principalmente quando são aquelas promoções loucas de lojas virtuais onde levamos cinco (5) por R$ 50,00. Muitas vezes colocamos livros que nem queríamos no meio para completar a cota.

Tendo em vista a opinião da moça (Aline), me propus a diminuir, não só minha pilha no geral, mas também esses tijolinhos que tanto assustam a principio, ou seja, tentarei ler ao menos um deles por mês, porque mesmo adiando tanto a leitura, são livros que estão na minha lista de super desejados. Outra coisa que também me proponho a fazer é finalizar (ou iniciar) as séries que estão na minha estante.



Para manter o foco e não comprar livros, seguirei o seguinte esquema:



A cada cinco (5) dos meus livros lidos, eu poderei me beneficiar com uma leitura que não esteja na minha pilha, podendo ser emprestado, E-book ou até mesmo comprando um livro para ler logo em seguida, caso contrario, não comprarei.


Promessas, promessas e mais promessas...
Será uma tarefa que exigira, com certeza, muito tempo, mas que irei fazer com enorme prazer, tentando não fugir do meu caminho. rsrs


E vocês, me falem suas opiniões sobre esse livros grossos e se está a adiar algum. Vamos dialogar. 


Até breve,







Postar um comentário

20 Comentários

  1. Caraaaamba! que ideia genial! :)
    To precisando adiantar a leitura de uns livros enooormes que estou enrolando!
    Espero que curta muuuito GoT! eu amo esses livros!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro,

    Adorei as ideias!
    Eu, assim como você, tenho vários livros que comprei para ler depois e nunca os li. Não tenho medo de livros grandes, eu os adoro por sinal, mas como você (rsrsrssr, ficou bem clichê) tem que ser bem escrito, ou então não consigo terminar e acabo abandonando. Não sei se você conhece, mas tem uma autora nacional Eleonor Hertzog que seus livros são IMENSOS, mas eu geralmente os devoro, pois a escrita é muito boa, vale a pena dar uma conferida!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pedro que felicidade ver que vc gostou do post e resolveu fazer aqui no seu blog. Obrigada pela atenção e pelos créditos!!! Desejo sucesso para nós nessa difícil meta de evitar compras e diminuir nossa lista de não lidos, principalmente os livros grossos.
    Adorei a foto dos seus livros e pelo que vi vc também gosta de Cleopatra.

    Desejo sucesso na sua nova casa!!! Mudanças muitas vezes são para nosso bem, seja no sentido que for!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso não dá certo pra mim. A palavra promoção tem mais força que o meu controle. Kkkk Não temo os livros grossos, mas os evito quando a leitura é pra ser realizada na rua, metrô ou ônibus por causa do peso. Boa sorte com suas metas. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedro, menino tu tem que ter muita força de vontade para não comprar um livro de promoção. hahahahahahahaha
    Mas a sua proposta para eliminar sua pilha eu achei ela super valida, eu mesma tenho que fazer isso, pois tenho uma pilha aqui para ler e acabo que deixando de lado por causa de outros.
    E sobre os livros grossos, bom eu aprendi a gostar por causa de uns que recebi de parceria e que são otimos, mas nesses dias peguei um que na minha opinião não daria as 400 paginas aquela historia, pois a autora se enrolou por demais quando o livro ja tinha dado tudo que podia.
    Bom eu adorei o post e desejo muita força ai, por que aguentar não comprar um livro é fogo. hahahahahahahah

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  6. Hey Pedro. Muito bacana a postagem.
    Eu vou confessar. sempre que vejo algum livro da minha lista 'para ler' em promoção eu não resisto e compro. Mas se eu tiver apenas que 'completar a cota' para alguma promoção eu ofereço a 'vaga' aos amigos ou não compro. Isso tem funcionado bem comigo =D

    E quanto aos livros grandes... bem... alguém aqui não foge deles? rsrsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa sorte nesse mega desafio, eu não consigo me prender a nada disso. Se eu tiver vontade de ler outra coisa, eu compro, eu deixo o desafio pra lá.
    Estou com sérios problemas de ler Battle Royale porque acho ele bem grossinho, hahahaha, mas pretendo lê-lo em breve.
    Estou seguindo aqui, se puder, retribui.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Pedro livros muitos grossos me assustam rsss pois a história tem que prender , não adianta o livro ser enorme , e o autor enrola a trama . Devido a correria ando deixando de lado alguns livros grosso , qdo vejo no Kobo mais de 600 páginas deixo de lado exceto que seja algum livro que eu esteja louca para ler .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  9. Oi Pedro.
    É verdade que tenho corrido de livros grossos, mas já estou ficando sem saída, porque já li quase todos os menores da estante, e como eu estou evitando fazer novas comprar(justamente pra diminuir a pilha de não lido), só me resta encarar os grandes.
    Eu já nem olho mais as promoções do submarino pra não correr o risco de me encher de mais livros sem previsão para leitura. Até o momento to me controlando bem, esse ano só comprei 5 livros, e dos 5 li apenas um.
    Vou tentar por em prática essa ideia de ler pelo menos 1 ao mês.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oie Pedro
    Ultimamente tenho lido livros grossos, e tenho gostado bastante.. mas quando a leitura não anda é realmente difícil de terminar. Eu não tenho comprado livros ultimamente porque fiz uma promessa de só comprar na Bienal e para que também minha pilha de livros não lido diminua, por enquanto estou indo bem e me controlando bastante. Adorei a sua ideia.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Nos últimos meses (entenda como de Março até Junho) eu só estava lendo livros enormes com mais de 400 páginas, até que dei uma paradinha pra respirar e ler alguns mais curtinhos. Já estou sentindo a falta de livros maiores onde temos muito mais tempo pra passar com os personagens e etc. O maior livro que tenho atualmente aqui é 'Sob a Redoma' do King com mais de novecentas (inclusive, o King tem outros tantos livros gigantes). Só ainda não o li pela letra ser minúscula e eu estar no momento sem óculos, mas resolverei isso em breve. Quero muito ler os grandiosos das Crônicas de Gelo e Fogo também, assim como As Crônicas do Matador Rei, que também são enormes. Ótimo post!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Pedro!
    Achei esse post muito interessante. Eu não tenho medo de ler livros grossos. Tanto que acompanho a série IAN e eles são enormes. Com relação a pilhas de livros que tenho pra ler, não sei o que faço. Estou participando de vários desafios pra ver se os diminuo, mas está difícil. Desfiz dos meus cartões de crédito pra não comprar mais, só que mesmo assim acabo comprando. É muito difícil deixar de comprar livros.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieee, realmente comprar livros sem necessidade só para aproveitar as promoções é realmente um mal desnecessário que deve ser cortado kkkk, falo por conta própria, tenho mais de 100 livros na estante para ler e toda vez que olho para os livros fico com raiva de mim mesmo kkkkk, tenho certa distância de livros grossos, gosto de ler os livros rapidamente e quando eu compro um livro e depois ele chega e eu vejo que é grosso me dá uma descrença kkkk, sei que isso é errado, pois os livros grossos podem ser bons, mas mesmo assim eu tenho receio com eles rs, adorei sua postagem e amei suas dicas, Abraços :D

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro livros imensos! rs... Os únicos livros grossos que estou adiando a leitura são os de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas só porque estou esperando o autor finalmente finalizar a série para poder ler tudo de uma vez. Minha memória é um livro, e imagina se ele demora demais e eu tenho que arrumar um tempo pra reler tudo? rs... Não vai rolar.

    Tenho muitos livros, muitos mesmo, que comprei e ainda não li. Pretendo fazer isso, mas compro numa velocidade que não dá pra deixar em dia! Sinceramente, só com tratamento psicológico pra eu talvez conseguir deixar esse hábito de lado... mas espero que você tenha sucesso com seu novo método, se eu só comprasse um livro a cada cinco que lesse já melhorava um pouquinho a situação aqui... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Meu caso com os livros que são pesados / grandes, não é nem ter coragem de ler, é ter coragem de carregar de um lado pro outro mesmo! Ai resolvi isso comprando o kindle, ai quando são livros mais pesados assim eu prefiro comprar ebook mesmo.

    Quando a limitar livros pra comprar.... desisti faz um tempo já haahha

    ResponderExcluir
  16. Olha, livros grossos dão um medinho, né? kkkkk Eu compro os livros se fico interessada e dai um dia eu decido que irei ler e vou na fé, mas o difícil é quando o livro é grosso e não consegue prender a atenção do leitor, ai sim fica difícil, né? Além de que eu gosto de carregar o livro que estou lendo para todo lugar, quando é grosso dói até o braço por causa do livro estar dentro da bolsa kkkk E quanto a deixar os livros na estante acumulando poeira, eu não gosto disso, por essa razão fiz minha pequena promessinha de que não irei comprar mais livros, só quando minha pilha de não lidos diminuir beem, caso contrário tenho que me segurar :C kkkkk Enfim, adorei o seu post e desejo boa sorte na leitura dos gordinhos ai o/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  17. Olá, olha acho que todos sofremos desse mal... Como é possível?
    As vezes me pego perguntando. Pra você ter uma ideia deseja mais
    que tudo a coleção da Irmandade da Adaga Negra, e quando comprei
    todos os livros já lançados, parece que a animação acabou, e os deixei
    e minha estante, só li o primeiro, onde gostei muito, mas não deu sequência.
    Também tenho os livros do Martin, que também é outra dor de cabeça. Achei
    suas dicas super validas, mas confesso que será difícil, pois a tentação é maior e a
    "preguiça" também. Gostei de seu post e vou tentar estra na linha também
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Pedro!
    Eu confesso que se colocar um livro fininho na minha frente e um grosso, eu vou no livro grosso, como vc falou são pelos detalhes, aparece que quanto mais eu leio mais entro nas histórias, mais procuro ler os fininhos primeiro para não perder o pique do mês e os livros de parceria! Quero demais ler as Cronicas de fogo e gelo! Sou fã da série de tv! Ainda não tive tempo de comprar, quando fizer isso, quero ler em seguida um do outro! Sem medo da grossura! aghahhaha
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Pedro!
    Eu também sou grande fã de livros grossos, mas concordo que realmente tem que ler nas férias, quando tem mais tempo pra ler, porque tem que ler com calma. E eu estou tentando me controlar, mas sou dessas que sempre compra livros em promoção, mesmo que não queira tanto, compro pelo preço rs

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Pedro, tudo bem?
    Nossa, como você eu também adoro livros com muitas páginas. Eu gosto tanto de ler que não quero que o livro termine, portanto, quero mais e só os livros mais grossos nos dão mais!!!!!!!
    Boa sorte no desafio que criou para você.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!