Papeando sobre música #2: Música Indie

Hey, galerinha! Tudo bom com vocês?

Bom, como já dito no título, hoje gostaria de falar um pouco sobre o estilo musical Indie. Para quem não sabe, ele é formado por todos aqueles cantores que não possuem vínculo com órgãos de publicação e distribuição, e acabam lançando seus projetos de forma independente.

Também conhecido como "alternativo", há indícios de seu aparecimento por volta da década de 60, quando alguns músicos, tanto de rock quanto pop, decidiram seguir uma jornada autônoma, tentando não se vincular à empresas padronizadas onde o lucro e vendas é o mais importante. Sendo inicialmente pouco difundido (por não ter tantos meios de propagação em massa), grande parte dos artistas demoram bastante para se lançar no mercado. Porém, com o surgimento da internet, o gênero vem ganhando força, já que a viralização de conteúdo em rede está cada vez maior. Algo pode se tornar um hit da noite para o dia!

Este é, sem dúvidas, um dos melhores gêneros que conheci durante minha vida, pelo simples fato de não haver um padrão. Diversos estilos convergem para o Indie, fazendo-o bastante diversificado.

Separei uma listinha com 5 músicas... vamos conferir?


5. You and Me - Lifehouse




4. Pumped Up Kicks - Foster The People



3. Ho Hey - The Lumineers



2. 505 - Arctic Monkeys



1. Hey There Delilah - Plain T


Bom, por hoje é só! 

Não se esqueçam que amanhã tem Caixinha de Correio, hein? Não vai perder! 

Até logo,
Sérgio H.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Já tinha ouvido metade dessas músicas e não fazia ideia de que eram Indies! Amo a 1° música You and me e a última Hey there Delilah!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre esse estilo musical através do seu post!

    Abraços!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    O gênero Indie é bastante interessante. Curto muito os Monkeys. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!