TAG #1 - 10 perguntas literárias

      Com tantas TAG's literárias rolando por ai, fiquei com uma certa dúvida de qual deveria responder. Acabei optando as "10 perguntas literárias" que, além de simples, é bem descontraída e fará com que vocês me conheçam um pouco melhor. Vamos lá?

Perguntas & Respostas:

1 – Qual a capa mais bonita da tua estante?                                       R: Não preciso nem pensar. Amo todos os meus livros, mas é claro que tenho aquele "xodó". A capa que mais gosto pertence ao segundo livro da trilogia Fronteiras do Universo, denominado "A faca Sutil". Vale salientar que os livros desta trilogia são os meus preferidos.




2 – Se pudesses trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
   R: Sem sombra de dúvidas eu traria o Charlie! Seu jeito de ser e observar o mundo é muito cativante. Adoraria ter um amigo como ele. Stephen Chbosky foi um gênio ao criar um ser tão doce e ingênuo que fizesse o leitor, literalmente, se apaixonar por ele. Não falo apaixonar no sentido "amoroso" da palavra, mas apaixonar no sentido de ter um carinho especial por aquele personagem. De todos os livros que já li, Charlie é o protagonista que mais gostei de acompanhar. Para ser bem sincero, fiquei triste quando o livro acabou... fiquei me perguntando o que aconteceria com ele nos outros dias da sua vida que estavam por vir.




3 – Se pudesses entrevistar um autor(a), qual seria?                            R: Pergunta complicada. Sou extremamente fã de dois autores: Harlan Coben (que, na minha opinião, é o melhor escritor de livros policiais) e Philip Pullman (escritor da minha trilogia favorita). Acho que, se eu pudesse entrevistar apenas um, ficaria com o Coben, já que foi através de um dos livros dele (Refúgio) que entrei no mundo da leitura.






4 – Um livro que não lerás de novo? Porquê?
   R: Nunca lerei nenhum livro novamente. Para mim, a magia dele está na primeira leitura. Não sinto mais aquele entusiasmo de mergulhar em cabeça nas letras ao ler a obra novamente. Como já sei a história e tenho todo o conteúdo comigo, o enredo perde a graça. Me julguem. 







5 – Uma história confusa?
   R: É um best-seller? É! Me agradou? Não. Não sei se eu não consegui seguir o fluxo de escrita e a ordem cronológica dos fatos ou se o livro é realmente chato e confuso. Não vou mentir: em certas partes, o livro me tocou e até deixou meus olhos um tanto quanto marejados, mas ao chegar na última página acabei percebendo que não entendi bulhufas.






6 – Um casal?
R: Ok, Ok. Eu realmente queria que Harry Potter terminasse com Hermione me julguem, mas analisando melhor os fatos, percebi que ele e Gina Weasley formavam um casal perfeito *-*





7 – 2 vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que gostes como 2 vilões que não gostes).
R: Quem já leu "As Crônicas de Nárnia" volume único saberá o quão irritante é a Feiticeira Branca (Jadis). Desde o livro O Sobrinho do Mago, ela mostra-se como alguém perversa, que de cara me fez sentir repulsa pelo seu modo de agir. Outro "vilão", também de O sobrinho do Mago, é André tio de Digory, que fez os anéis mágicos utilizados na primeira viagem à Nárnia. Sim, ele é um filho da mãe, mas a sua astúcia (e também comicidade no decorrer do livro) faz o leitor sentir certo amor por ele.



8 – Um personagem que matarias (ou tiravas do livro)?
R: Pensei, pensei, pensei e acabei chegando à conclusão de que não tenho um espírito psicopata e assassino. Embora eu sinta raiva de alguns personagens, sei que, caso eu o matasse, o enredo perderia a graça. Todos os personagens, embora alguns sejam uns fdps, possuem seu valor.




9 – Se pudesses viver num livro, qual seria?
R: Acho que vocês já conseguiram perceber o quanto eu amo esta trilogia. O mundo paralelo criado por Philip Pullman neste livro é tão envolvente que, enquanto o lia, realmente me senti parte dele. 




10 – Qual o teu maior livro? E o menor? (Em termos de páginas). 


R: Meu maior livro é o volume único de As Crônicas de Nárnia, do autor C.S Lewis, que possui 752 páginas. O menor, creio que seja "A revolução dos bichos", de George Orwell, que possui 152.










E então? Você concorda/discorda de alguma das minhas respostas? Comente abaixo! Vamos conversar.

Vale salientar que estamos abertos para receber TAGS! Caso queira nos convidar para responder alguma, envie-nos uma mensagem através da página do Facebook ou coloque o link da TAG abaixo!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Harry Potter terminasse com Hermione. *-* Luna com Neville.. Pronto! HSUAHUSHU Tudo Feito e Explicado. <3

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com quase tudo que você colocou, porque eu ainda não acredito que você realmente gostou da trilogia Fronteiras do Universo. Eu detestei a Bussola de Ouro... Mas admiro que você tenha visto algo bom nele, espero que você possa fazer uma resenha futura, mas tentar me convencer a continuar. kkkk

    Achei muito fofa sua tag, e em breve a levo lá para o blog. Se você quiser, sinta-se convidado a realizar as tags que tem lá no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!