Olá, leitores!

Tudo bem com vocês? Espero que sim. Neste domingo de Páscoa, trazemos para vocês o livro que desencadeou a fama do autor John Green aqui no país. Comprado pela Editora IntrínsecaA Culpa é das Estrelas chegou a ser o livro mais vendido no Brasil (o que proporcionou diversas críticas por parte de alguns leitores).

Eu ainda não possuo um exemplar, mas tenho muita curiosidade em lê-lo. Em breve, pretendo adquirir e resenha-lo por aqui!

Conheça um pouco do livro:

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

Que tal irmos às capas?



Alemanha
Brasil
Estados Unidos
Bulgária












Sendo a única com estilo "diferente", a capa da Alemanha me parece bem convidativa, apesar de ter as letras posicionadas de um modo não muito atraente. As capas do Brasil, Estados Unidos e Bulgária são bonitas, mas a do brasil é mais limpa, tendo em vista que possui menos "escritos" no fundo e a letra usada dentro dos balões é mais delicada.


Espanha
Dinamarca
França
Holanda












Para ser sincero, não gostei de nenhuma das capas. A espanhola não trás até mim uma imagem de uma menina com câncer nos pulmões. Ela parece muito saudável. Já as dinamarquesa e holandesa remetem ao título (céu, estrelas), mas ficaram horríveis. A da França, como dito cima, é semelhante à brasileira.


Hungria
Portugal
Itália
Polônia
                        
OMG, que capas são essas? As da Hungria e Portugal simplesmente me deixaram encantado. Eu queria ser português nessas horas. A da Itália é simples, mas não deixa de ser bela. A polonesa, no entanto, é tão sem graça que, caso eu visse este livro na livraria, certamente o descartaria.

Me contem qual foi a capa que você mais amou :3
PS: Só pode escolher uma, hein? u_u

Até logo e Feliz Páscoa!