Título: Os Bons Segredo
Autor: Sarah Dessen
Tradutor: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
Edição: 1
ISBN: 9788565765763
Gênero: Jovem Adulto (YA)
Ano: 2015
Páginas: 408
Adicione esse livro ao Skoob
Avaliação:
RESENHA
A autora americana Sarah Dessen é tida por muitos como a rainha do gênero Jovem Adulto (YA) com mais de 7 milhões de exemplares vendidos no mundo. Por esses dados, algo de especial tem nos livros dessa mulher que fazem com que sejam tão bem vendidos.
Como a família gastou muito em processos e advogados, a garota decide mudar de escola para diminuir os gastos e claro, conhecer pessoas novas. O que logo acontece, e a personagem passa a se envolver com os Chatham, uma família que possui uma pizzaria comandada pelo Sr. Chatham e que assim como a sua, carrega suas magoas: A Sra. Chatham que sofre de uma doença grave, Layla, que é louca por batata frita e se torna uma boa amiga, Rosie (patinadora) a mais velha e que foi pega usando drogas e o irmão Mac, o jovem que nota a presença de Sidney na pizzaria.
A Sidney é uma personagem que a principio aceita tudo o que os pais projetam em cima dela, questionando, mas sem interferir. Ao longo do romance, vamos acompanhando a evolução da personagem de forma gradativa, até explodir nas páginas finais. Através desse ritmo, tudo passa a ser plausível, fazendo do livro algo envolvente e de fácil identificação.
Os Bons Segredos possui uma narrativa simples em primeira pessoa, mas que ganha destaque pelo diferencial de seu enredo. O final pode até parecer aberto, mas da forma que a autora deixou, fica evidente que ela não quis dizer tudo, na verdade ela quis deixar o leitor pensando nos passos seguintes da Sydney e de sua evolução como pessoa, algo que todos nós iremos passar um dia.
A edição da editora Seguinte está primorosa. A fonte é grande e com um ótimo espaçamento, tudo isso em folhas amareladas que torna a leitura extremamente agradável (e sem erros de revisão). Já as ilustrações da capa e o título, a partir de um determinado momento, fazem todo o sentindo, e é até lindo. Vale à pena conhecer essa história; Ah, e se você ficar com vontade de comer uma pizza, saiba que não és a única pessoa.
0 Comentários
Obrigado pelo seu comentário!